TV Poços
   
   
  Última atualização   17 de dezembro de 2017 | 13:37:43
Contato

Festival do Café traz workshop de drinks com café para o público


Incluída em: 17/10/2016 | 20:09



r
0

O II Festival do Café de Poços de Caldas, que tem como objetivo oferecer ao público um contato direto com o mundo do café e seu extenso mercado, visa expor o produto mais importante do Sul de Minas, apresentando diversas marcas de café, expositores de maquinários e acessórios, produtos feitos com café, como cosméticos, comestíveis e decoração, sempre aliando a marca do café do nosso município.

 

O Festival do Café apresentará em sua programação palestras, oficinas, debates, degustações, feira de exposição e o leilão dos cafés vencedores do 9º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas, que está com as inscrições abertas até dia 26 de setembro (na Emater).

 

A Confraria do Café do Sul de Minas, parceria do evento, oferecerá o workshop: Dinks Confraria do Café, que será apresentado coquetéis quentes e gelados, alcoólicos e não-alcoolicos, usando café em suas várias formas. São receitas fáceis de fazer e que podem ser feitos em casa com os ingredientes que sempre temos e que dão um charme em qualquer festa ou reunião de amigos e família. Neste workshop a Confraria abre a cozinha para o público fazer junto e experimentar cada receita! Imperdível!

 

A Confraria do Café do Sul de Minas

 

Surgiu em 2012 numa conversa de três mulheres apreciadoras do café que se encontravam no IF SULDEMINAS, durante um curso de barista: Elisangela Furtado de Paiva, Carolina Martins e Luciana Lima. A partir dessa conversa, foram distribuídos convites para as mulheres interessadas a fazer parte da Confraria durante o V Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas e 20 mulheres começaram a se reunir para falar sobre café, fazer receitas, estudar as harmonizações, etc.

 

Os objetivos da Confraria são: aprender a experimentar cafés de qualidade, reconhecendo diversidades de aromas, identificando variedades de sabor, corpo, acidez e retrogosto; fazer harmonizações com comidas diferentes que permitam definir a melhor combinação com o café degustado; ter um conhecimento mais aprofundado de todo o processo do produto CAFÉ, desde o seu plantio até o produto final na xícara; e atuar também na divulgação da Confraria do café em concursos, feiras, workshops sempre visando ensinar e compartilhar nossas experiências com o café.

 

Atualmente, a Confraria conta com 9 confreiras que se dedicam ao principal produto da nossa região, e são parcerias do Festival expondo seu trabalho e suas deliciosas receitas!

 

O Festival do Café acontecerá no dia 29 de Outubro, a partir das 13h, no Espaço Cultural da Urca. A entrada é gratuita e aberto ao público. O evento é de realização da CaféPoços, Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas, Associação dos Cafés Vulcânicos, EMATER, IFSULDEMINAS campus Machado, Sebrae, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e GSC Eventos Especais, e conta com os patrocínios TOTVs, Carmomaq, Vila Monge Café, Sthil Comercial Rio das Antas, Burgeon Specialty Coffee Trading, Sicoob Agrocredi, Liceu Café Brasileiro, Bayer e Grão de Ouro. Com os essenciais Apoios Safe Trace Café, Confraria do Café do Sul de Minas, Poços Comércio Justo e Poços Convention & Visitors Bureau.

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados