Avalon
   
   
  Última atualização   21 de novembro de 2019 | 02:27:44
Contato

Voluntários da Alcoa, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizam Blitz Educativa


Incluída em: 24/08/2011 | 17:58


No sábado, dia 20 de agosto, voluntários da Unidade da Alcoa em Poços de Caldas que participam do BRAVO! Bombeiro Voluntário, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, promoveram uma Blitz Educativa de trânsito na Avenida Alcoa, na altura do Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira. A Blitz teve a participação de 90 pessoas, e contou também com o apoio de uma equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

 

Segundo Rogério Ribas, gerente de Recursos Humanos da Alcoa e Bravista no Corpo de Bombeiros, participar de uma ação como esta é motivo de muita satisfação. “Desde que a duplicação da avenida foi inaugurada, tínhamos ideia de realizar uma campanha de conscientização, pois este é um dos locais de maior movimento de veículos e pedestres da Zona Sul”, contou. “Temos a certeza de que estamos contribuindo para ampliar a segurança não só dos moradores da Região, mas de todos que utilizam esta via diariamente”.

 

“Este tipo de ação é fundamental para educarmos e conscientizarmos condutores e pedestres para cumprirem as normas de segurança no trânsito, evitando acidentes, hoje a principal causa de mortes no país”, reforçou o Cap. Ramirez, assessor de Comunicação Organizacional da Polícia Militar e comandante do 242ª Companhia, sediada no Conjunto Habitacional.

 

Esta também é a opinião do Sargento Alencar, do Corpo de Bombeiros. “Todas as ações que contribuam para a prevenção de acidentes é bem-vinda”, destacou. “O resultado da blitz foi excelente, pois conseguimos atingir um grande número de pessoas, e esperamos que elas contribuam para reduzir o número de ocorrências”.

 

Além da blitz, os voluntários da Alcoa, junto com militares do Corpo de Bombeiros, distribuíram folhetos, com dicas sobre prevenção de acidentes domésticos e de como agir em situações de emergências, nas casas e no comércio do Conjunto Habitacional, Parque das Nações e Jardim Kennedy II.

 

BRAVO! Bombeiro Voluntário

O BRAVO! Bombeiro Voluntário é formado por um grupo de mais de 100 voluntários, entre funcionários e estagiários, que estão dedicando suas horas no Programa BRAVO! 2011 ao Corpo de Bombeiros. Eles colaboram no atendimento a ocorrências e também na realização de campanhas, como a Blitz e de conscientização dos perigos de queimadas, realizada no Cristo, principal ponto turístico da cidade.

 

Antes de iniciarem o trabalho voluntário, todos os Bravistas passaram por 20 horas de treinamento prático e teórico em Primeiros Socorros e Combate a Incêndio, realizado na sede dos Bombeiros, capacitando-os a se tornarem socorristas.

 

Além de colaborarem com o atribulado dia a dia dos bombeiros, os voluntários ajudarão a viabilizar a implantação de um Posto Avançado da Corporação na Região Sul, onde reside cerca de 30% da população. Toda a verba resultante do trabalho destes Bravistas deverá ser direcionada para este projeto.

 

 

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados