CopiaMax
   
   
  Última atualização   17 de outubro de 2018 | 18:22:06
Contato

K2 anuncia temporada de shows em Poços de Caldas


Incluída em: 03/02/2012 | 10:29


Neste sábado (4) a banda K2 se apresenta no Astral Eventos, dentro da programação da "Bendita Festa", que começa às 15h. O show faz parte da temporada de shows em Poços de Caldas, recém-anunciada pela banda nas redes sociais. No repertório, as canções inéditas interagem com músicas conhecidas dos três discos já lançados - MusiK2 (2000), Locomotiva (2003), K2 EP (2009) - além de algumas releituras escolhidas a dedo pelos integrantes Diego (baixo), Douglas (bateria) e Pedrinho (guitarra e voz).

 

A banda, que completará 14 anos de estrada em 2012, acredita na força de seu trabalho, principalmente em Poços. "Somos poços-caldenses, nossas composições refletem bastante a busca de uma identidade local mais forte. As pessoas daqui se identificam com isso e por isso ouvem nossas músicas", diz Pedrinho. Segundo o vocalista, "a temporada de shows em Poços de Caldas começa em Fevereiro e vai até Julho, quando a banda fará uma pausa para a gravação do quarto álbum. Além disso, é uma forma de termos mais contato com boas casas de shows, com os artistas da cidade e com os fãs que ainda nos conhecem exclusivamente pela internet". As datas das apresentações serão anunciadas pelo site da banda www.bandak2.com.br ..

 

O novo disco será produzido pelo músico e produtor Marcos Gauguin, que além do K2 já trabalhou com grandes nomes do rock brasileiro, como Skank, Cálix, Ratos de Porão, entre outros. A temática social também é uma característica constante nas composições da banda. "Mesmo adotando uma linguagem 'rock' popular, nossas músicas chamam atenção para temas atuais, desde a forma com que as pessoas se relacionam, até os problemas sociais que o Brasil atravessa. Não podemos ficar quietos diante de casos de desrespeito das autoridades com o povo, citando o recente massacre no bairro Pinheirinho (São José dos Campos, SP), a atuação corrupta de alguns políticos em prol de interesses próprios, ou mesmo o crescimento desordenado da nossa cidade. Por menor que seja a nossa força, sentimos a obrigação de nos posicionarmos quanto a isso", ressalta Pedrinho.

 

Treze anos de K2
O K2, na ativa desde 1998, venceu disputados festivais nacionais como o Som Submarino (site Submarino) e o Coração de Estudante (Globo/UNE), ambos introduziram o então recente formato "votação pela internet". Em Belo Horizonte, a banda grava o disco Locomotiva, sob a produção de Marcos Gauguin, e ganha projeção nacional com as músicas Mudanças e Menina Doida. Após morar dois anos na capital mineira, o K2 muda-se para São Paulo e obtém destaque, abrindo shows de O Rappa, Marcelo D2, Charlie Brown Jr, além de diversas apresentações pelo interior e centros culturais da metrópole. Em 2009, lança o EP auto-intitulado K2, gravado nos estúdios Mosh com o produtor Mario Testoni Jr.

 

Atualmente, a banda prepara o quarto álbum, defendendo seu rock honesto, de questionamento, que procura dialogar ainda mais com o público e contribuir para a evolução na música popular do país. Em 13 anos, a banda esteve no Altas Horas, fez show de abertura pro Gilberto Gil (turnê Kaya n'gan Daya), fez parte de trilha de novela (Malhação), ultrapassou 10mil cópias vendidas - independente - e mesmo "já" tendo vivido tanta coisa, "ainda" tem muito a fazer.

 

Divulgação
 

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados