Avalon
   
   
  Última atualização   20 de janeiro de 2018 | 18:25:24
Contato

Encaminhado acordo para receber “Unidade Móvel Vida Saudável”


Incluída em: 12/01/2018 | 06:51


Em reunião realizada no último dia 04, no Gabinete, o Prefeito Sergio Del Bianchi Junior recebeu Marcos Kapp, Diretor do SESI de Mogi Guaçu. O chefe do Executivo esteve acompanhado do Diretor de Divisão, Marcelo Mesquita, do Diretor de Esportes, João Bertoldo Sobrinho, e do Vereador Jhonny Laurindo. Na oportunidade, ficou encaminhado um acordo para que o município receba, ao que tudo indica no próximo mês de Abril, a Unidade Móvel Vida Saudável, do SESI.

Nesta unidade, são ministrados cursos focados na nutrição saudável e geração de renda por meio da culinária gourmet. “Encaminhamos o acordo e pedimos para que a data fosse reservada para o próximo mês de Abril. Nos próximos meses receberemos a resposta, mas está tudo muito bem encaminhado. É uma carreta que atende cerca de 22 municípios. Os cursos são gratuitos e é uma forma das pessoas adquirem conhecimento, o que vai lhes ajudar a conseguirem uma vaga no mercado de trabalho, ou até mesmo, investir num próprio negócio”, comentou o Prefeito.

Também foi discutido a possibilidade para que o PAF – Programa Atleta do Futuro, seja reativado no município. Nos próximos dias, o Departamento de Esportes vai montar um projeto e encaminhar ao SESI, para que este sonho se torne realidade. “O esporte, sem sombra de dúvidas, é uma ferramenta de inclusão e transformadora. Por meio dele, conseguimos ocupar o tempo das crianças e jovens, deixando-os fora das ruas e dos perigos que ela oferece. Investir em esporte, é investir em cidadania, saúde, qualidade de vida e segurança pública”, finalizou o Prefeito.

Você conhece a Unidade Móvel de Vida Saudável do SESI-SP?
Trata-se de uma cozinha didática adaptada com o objetivo de disseminar os conceitos da alimentação saudável e segura. A proposta visa melhorar o hábito alimentar e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas. A unidade atende até 30 pessoas por turma em cursos teóricos e práticos ministrados por nutricionistas com foco no aproveitamento integral dos alimentos, prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, segurança alimentar e culinária.

Por meio das Unidades Móveis, o SESI-SP atende em média 450 pessoas por mês levando aos colaboradores da indústria e à comunidade técnicas de alimentação saudável e segura, por meio de programas fundamentais como o "Alimente-se Bem" e o "Sabor na Medida Certa".

PAF
O Programa Atleta do Futuro é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP) que promove formação socioesportiva, por meio de 25 modalidades, e existe desde 1991. O objetivo é promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

Até dia 30 de novembro de 2016, o programa estava presente em 201 municípios, com 223 empresas parceiras e atendeu cerca de 84.125 crianças e jovens.

ACS/Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados