TV Poços
   
   
  Última atualização   26 de maio de 2018 | 18:45:19
Contato

Atividades do Programa Municipal da Juventude retornam no dia 15 de fevereiro


Incluída em: 14/02/2018 | 09:05


As atividades do Programa Municipal da Juventude de Poços de Caldas retornam no dia 15 de fevereiro, para os alunos que frequentam as unidades no contraturno escolar. Hoje, a Prefeitura conta com oito unidades em funcionamento: Santa Maria, São Sebastião, Parque Pinheiros, João Monteiro, Vilas Unidas, São José, Centro Social Urbano e AABB, com aproximadamente 1.100 alunos atendidos, de 6 a 16 anos.

Já os educadores do PMJ passarão por uma semana de formação, que tem início nesta quinta-feira (1º), com encontro com a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, no Espaço Cultural da Urca. Até o dia 9 de fevereiro, os profissionais participarão de reuniões de avaliação, planejamento, troca de experiências, dinâmicas, apresentação da proposta de trabalho para 2018 e estudo dirigido em grupos nas próprias unidades, na Urca e na Autarquia Municipal de Ensino.

“Além da formação, o objetivo também é promover a troca de experiências entre os educadores”, destaca a coordenadora do programa, Michele Mendes Santana. “Teremos uma reformulação e, durante o primeiro semestre, será elaborado o projeto pedagógico do PMJ”, completa. No projeto pedagógico, serão trabalhados seis eixos: plano de convivência; arranjos culturais; cidadania; educação no território; corpo, expressão e movimento; e educação científica.

As unidades do Programa Municipal da Juventude oferecem atividades de acompanhamento pedagógico e iniciação esportiva e artística, visando atender o estudante em todos os seus aspectos: social, cognitivo, afetivo e motor.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados