Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   17 de julho de 2018 | 19:58:16
Contato

Sinal de Alerta para Febre Amarela e a Secretaria de Saúde pede: vacine-se!


Incluída em: 21/03/2018 | 19:11


Um macaco morto foi encontrado no Bairro Bela Cruz esta semana, o que significa sinal de alerta para toda população. O estado avançado de decomposição não permite identificar se a causa da morte foi a febre amarela, mas a Secretaria de Saúde de Andradas entende o sinal e pede para que toda a população se proteja fazendo uso da vacina.

“A única forma de prevenção é a vacina. Estamos encontrando resistência de algumas pessoas em tomar a vacina por conta de alguma reação que possa ocorrer, mas a porcentagem de pessoas que tem essas reações é mínima, não tem o por que de não tomar já que o índice de prevenção da doença é de 90 a 95%.” Afirmou Aparecida de Fátima silva de Carvalho Supervisora do CEREST  e apoiadora da Vigilância em Saúde de Andradas.

A Supervisora orienta ainda, no caso de encontrar macacos mortos, comunicar imediatamente o setor de Vigilância, mesmo o animal estando em estado de decomposição ou na forma de ossada. É importante lembrar que os macacos não transmitem a febre amarela, são apenas portadores da doença, matar o animal não resolve o problema.

“Macaco morto é sinal de alerta e a população de Andradas precisa colaborar e se prevenir, a vacina está disponível nas redes de saúde.” Concluiu Fátima.

Atenção para vacinação de casa em casa
Em função do caso citado acima, a equipe que estaria fazendo a vacinação no Bairro das Roseiras neste sábado, 24 de março, estará se deslocando para o Bairro Bela Cruz, a partir das 8h,para vacinação da população onde foi encontrado o macaco. A Secretaria pede a colaboração da população e pede que estejam com as carteiras de vacinação em mãos. Uma nova data será divulgada para a vacinação no Bairro das Roseiras.

ACS/Prefeitura de Andradas
 

1 - Icasa - ISO9000 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados