Start Outdoor
   
   
  Última atualização   21 de novembro de 2019 | 02:28:35
Contato

IMS inicia temporada 2018 de ações educativas em parceria com SME


Incluída em: 09/04/2018 | 20:05


O Instituto Moreira Salles, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, dá a largada para a temporada 2018 de exposições, com o “Encontro com Professores”, no dia 17 de abril. Até 13 de abril, as unidades da rede municipal podem indicar professores para conhecer as exposições em cartaz no IMS: “Modernidades Fotográficas” e “Os negativos das Thermas”.

Serão realizadas visitas às exposições e os participantes também serão convidados a realizar leituras de obras, pensando em possíveis relações com os conteúdos escolares. O objetivo da visita é construir práticas pedagógicas reflexivas, apropriadas ao contexto e à pesquisa de cada educador, a partir da vivência coletiva e dos repertórios individuais.

Para se inscrever e participar do encontro com professores, as unidades devem indicar um professor P1 do 5º ano para a exposição “Os Negativos das Thermas” e um professor P2 do 9º ano, preferencialmente de História, para a mostra “Modernidades Fotográficas”.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail smeducacaoprojetos@gmail.com até o dia 13 de abril e serão contempladas as oito primeiras escolas inscritas. Posteriormente, o profissional participante do encontro acompanhará uma turma nas visitas dos estudantes.

O “Encontro com Professores” será realizado no dia 17 de abril, no IMS (rua Teresópolis, 90), para os Professores P2, das 8h às 10h30 e para os Professores P1, das 14h às 16h30.

Exposições
“Os Negativos das Thermas” constitui a documentação fotográfica encomendada pelo governo de Minas Gerais para o registro das obras de construção do parque José Affonso Junqueira, de seus três edifícios monumentais e também das obras de saneamento e fechamento das ruas centrais.

Já a exposição “Modernidades Fotográficas” retrata um Brasil em plena transformação, os anos dourados do Rio de Janeiro, época do primeiro surto industrial em São Paulo e da construção de Brasília.

Desde o início de 2017, o Instituto Moreira Salles (IMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Projetos de Educação Complementar, firmaram parceria para a formação cultural dos estudantes e educadores da rede. A parceria possibilitou que diversos programas educativos fossem realizados, beneficiando mais de 1.600 estudantes da rede municipal.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados