Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   26 de setembro de 2018 | 09:18:18
Contato

Concurso publicitário mobiliza estudantes para prevenção às drogas


Incluída em: 16/04/2018 | 18:19


A Prefeitura e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COAD – lançaram o 1º Concurso Estudantil Publicitário de Poços de Caldas de combate e prevenção ao uso de drogas. As unidades de ensino que tiverem interesse em participar devem realizar a adesão até 30 de abril.

O concurso tem a finalidade de envolver as instituições de ensino de Poços com a temática, proporcionando a participação dos jovens e adolescentes na criação e divulgação de informações de utilidade pública que fortaleçam o trabalho em relação às drogas.

O concurso é destinado aos estudantes matriculados nas instituições de ensino de Poços, em três categorias. A Categoria 1 diz respeito ao Ensino Fundamental do 5º ao 9º ano; já na Categoria 2 podem concorrer alunos do Ensino Médio e/ou Técnico, nas subcategorias “Desenhos/pinturas/artes manuais” e “Curta Metragem”. A Categoria 3 é voltada para a Educação Superior, nas subcategorias “Artigos Científicos ou Projetos de Extensão” e “Mini campanha publicitária”.

As unidades de ensino que tiverem interesse em participar devem realizar a adesão até 30 de abril, pelo email coad@pocosdecaldas.mg.gov.br. O regulamento completo, Termo de Adesão e Ficha de Inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.poçosdecaldas.mg.gov.br) em banner próprio do Concurso (disponível neste link: https://bit.ly/2uW2BUt).

Os trabalhos devem ser encaminhados à Secretaria Municipal de Governo (rua Francisco Salles, 343), até o dia 15 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5030. Dentro do assunto principal, devem ser abordadas questões como o que é droga, efeitos do uso, prevenção, acolhimento, tratamentos possíveis, fatores de risco, conscientização, atendimento familiar, histórias de superação, etc.

A presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Ana Paula Silveira Corrêa, destaca que o concurso vai auxiliar o Coad, trazendo resultados em duas frentes de trabalho. “Teremos material de qualidade com informações sobre o tema drogas, ao mesmo tempo em que incentivamos a mobilização de jovens e adolescentes das instituições de ensino de Poços de Caldas”, ressalta. Além disso, ela informa que o trabalho será estendido para os educadores da cidade, que poderão participar de uma capacitação, que será realizada no dia da solenidade de premiação do concurso.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, que vai selecionar dez trabalhos de cada categoria. Os trabalhos selecionados serão publicados na página oficial da Prefeitura no Facebook e os que tiverem maior número de curtidas e compartilhamentos receberão premiação por aclamação popular.

Serão conferidos troféus aos três primeiros colocados em cada categoria e subcategoria, além de premiações que serão definidas após conclusão do processo de chamamento público de patrocínio ao evento.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados