TV Poços
   
   
  Última atualização   26 de maio de 2018 | 18:37:36
Contato

Vigilância Sanitária alerta para o cuidado com produtos irregulares


Incluída em: 15/05/2018 | 22:07


A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, regula produtos e serviços, inspeciona e fiscaliza, de forma a garantir a qualidade e a segurança dos mesmos. A atuação do órgão abrange diferentes setores: agrotóxicos, alimentos, cosméticos, laboratórios analíticos, medicamentos, portos, aeroportos e fronteiras, produtos para a saúde, saneantes, serviços de saúde e tabaco, entre outros. A verificação constante identifica produtos que devem ser retirados do mercado, por estarem fora das condições exigidas e representarem riscos à população.

Com o objetivo de tornar esta informação mais próxima dos consumidores, a Divisão da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Poços têm realizado um trabalho junto aos comerciantes. Na quinta, 10, um encontro levou orientações a cerca de 60 representantes de farmácias e drogarias do município, sobre as Publicações de Notificações da Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais (NGC) e das Resoluções Específicas da Anvisa. Na ocasião, as autoridades sanitárias, Edna Maria Reis e Juliana Sampaio, falaram a respeito das notificações, das legislações vigentes e dos cuidados que devem ser observados com a propaganda da oferta de medicamentos.

O próximo passo é incentivar que estas consultas se tornem um hábito da população. “O objetivo é facilitar a consulta do cidadão, dando maior agilidade na tramitação de informações que visam a proteção da saúde de todos. As publicações são de domínio público para que todos possam tomar conhecimento”, explicou Rosilene Faria, coordenadora da Vigilância Sanitária.

“Para  facilitar ainda mais o acesso da população de Poços a estas informações, a Prefeitura vai fazer divulgações semanais no Diário Oficial do Município, da lista de produtos considerada imprópria para uso e para consumo e que normalmente são encontrados na nossa região. Assim, tanto comerciantes, quanto consumidores terão mais um canal para saberem a respeito”, afirmou o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.

As publicações que se referem, a Diretoria de Vigilância Sanitária em Alimentos, a Diretoria de Vigilância em Medicamentos e Congêneres da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e as Resoluções Especificas/ANVISA, podem ser acessadas pelos endereços eletrônicos:

http://portal.anvisa.gov.br/produtos-irregulares#

www.saude.mg.gov.br/ngc/dva

www.saude.mg.gov.br/ngc/dvmc

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 5 1 - Icasa - ISO9000 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados