Poços Net Fibra
   
   
  Última atualização   17 de junho de 2018 | 18:47:04
Contato

Curso gratuito oferece capacitação para microempreendedores locais


Incluída em: 13/06/2018 | 22:01


Já se encontram abertas as inscrições para a primeira edição do projeto Negócios na Comunidade, uma realização do Instituto Alcoa em parceria com a Aliança Empreendedora, que vai trazer para Poços de Caldas, Andradas e Divinolândia uma série de formações voltadas para microempreendedores nestes municípios.

O projeto se desenvolve ao longo de 2018 e tem como foco ampliar o acesso à formação empreendedora destes participantes, oferecendo capacitação para que desenvolvam seus projetos e negócios, com foco na geração de renda para suas famílias.

“O Instituto Alcoa tem como missão deixar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua e esta iniciativa está totalmente alinhada a isto, promovendo o desenvolvimento de capacidades, fomentando o empreendedorismo e contribuindo com a geração de renda no município”, diz Otavio Carvalheira, presidente do Conselho do Instituto Alcoa.

Para a execução deste programa na Unidade da Alcoa em Poços de Caldas, o Instituto Alcoa conta como aliada a escola A Guarda-Chuva, que atua na formação de lideranças sociais na região desde 2015. “Esta primeira edição do projeto tem a expectativa de capacitar cerca de 100 microempreendedores até outubro”, conta Rafaela Dutra, dA Guarda-Chuva.

Com foco em duas metodologias distintas, desenvolvidas pela Aliança Empreendedora, o projeto vai rodar quatro turmas em 2018. Uma destas metodologias é a Jornada Empreendedora, “que vai apresentar ferramentas para apoiar os participantes no desenvolvimento de competências empreendedoras, conhecimentos técnicos e gerenciais e na ampliação da rede de contatos, para que possam ter maior êxito em seus negócios” afirma Fran Fernandes, dA Guarda-Chuva. Já a outra metodologia, chamada de Cineclube, tem como foco a sensibilização sobre o tema empreendedorismo, além da criação e fortalecimento de rede entre estes participantes.

A primeira turma tem início em 19 de junho e as inscrições já estão abertas no link:
 bit.ly/vai-que-da-pocos. Para conhecer o calendário completo de formações do projeto na região, basta acessar o site dA Guarda-Chuva ou entrar em contato pelos telefones: 35 3721-4843 ou 35 9 9727-1455.

Mais informações
Site: www.aguardachuva.com.br
Telefone: 35 3721-4843
Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 1177, sala 22 (das 9 às 18h)

Sobre o Instituto Alcoa
Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que busca promover transformações positivas nas localidades onde a Alcoa está presente, fortalecendo as comunidades e contribuindo para uma sociedade mais justa e responsável. O Instituto Alcoa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável local, atuando por meio do Programa de Apoio a Projetos Locais, Programas de Voluntariado, Projetos Estruturantes e Iniciativa Globais provenientes da Alcoa Foundation. Os temas considerados estratégicos para toda atuação do Instituto Alcoa são: educação; geração de renda e empreendedorismo; saúde; meio ambiente; governança e segurança.

Sobre a Aliança Empreendedora
Organização social que trabalha apoiando empresas, outras organizações sociais e governos para desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda. A atuação da Aliança Empreendedora amplia o acesso a conhecimento, redes, mercados e crédito aos participantes dos projetos ajudando no desenvolvimento ou na abertura de seus empreendimentos. Desde 2005, já apoiou mais de 60 mil microempreendedores, por meio de 127 projetos e mais de 90 parceiros, gerando novas oportunidades de negócios, trabalho e renda pelo empreendedorismo, e promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social. No Brasil, também é membro oficial da Youth Business International e da Rede ANDE (Aspen Network of Development Enterpreneurs). Para saber mais, acesse: http://aliancaempreendedora.org.br/.

Ilustração - Logo Aliança Empreendedora

ACS/Opção

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados