Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   17 de outubro de 2018 | 18:43:54
Contato

Plano de Mobilidade Urbana é tema de audiência pública na terça


Incluída em: 10/08/2018 | 18:14


Na terça-feira (14), acontece a audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana, às 19h, na Urca. O evento é aberto a toda a população. O plano é a ferramenta que analisa a mobilidade na cidade para definir ações que favoreçam o fluxo de pessoas em todo o ambiente urbano. Na audiência, será apresentada a síntese do processo de elaboração do plano de mobilidade. Haverá ainda debate e definição da equipe de trabalho.

A elaboração do plano é uma parceria com a Universidade Federal de Itajubá – Campus Itabira, que possui um curso específico de engenharia de mobilidade. O evento vai abordar assuntos como transporte público coletivo, circulação viária, infraestruturas do sistema de mobilidade urbana, acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade, operação e disciplinamento do transporte de carga na infraestrutura viária e alternativas de transporte como as ciclovias.

O Plano de Mobilidade Urbana é uma exigência da Lei Federal 12.587/2012, que estabelece que as cidades com mais de 20 mil habitantes tenham Plano Municipal de Mobilidade Urbana para, por exemplo, receber recursos federais.

Transporte coletivo
Os estudos do Plano Municipal de Mobilidade Urbana serão utilizados também no processo licitatório para concessão do transporte coletivo urbano em Poços de Caldas, que ocorre em 2019. O plano fornece as diretrizes sobre o transporte público, a partir de pesquisas que serão realizadas com a população, mapeamento da rede de transporte municipal e intermunicipal coletivo por ônibus.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados