Start Outdoor
   
   
  Última atualização   12 de dezembro de 2018 | 01:43:07
Contato

Celebração ECOA encerra as atividades do Programa em 2018


Incluída em: 06/12/2018 | 13:02


Para marcar o encerramento de mais um ano de atividades do Programa ECOA - Educação Comunitária Ambiental - foi realizado, no dia 23 de novembro, no Ginásio Romeu Cagnani, na Vila Togni, o evento de celebração, que reuniu alunos das cinco escolas municipais participantes: Antônio Sérgio Teixeira, José Mamud Assan, Professor Júlio Bonazzi, Sérgio de Freitas Pacheco e Wilson Hedy Molinari, integrantes do Ciclo II da iniciativa. Crianças e adolescentes mostraram, através de apresentações culturais e exposições, o que aprenderam e desenvolveram durante o ano, e deram um show de criatividade sobre diversos temas, como respeito às diferenças, incentivo à leitura, resgate de costumes e cuidados com o meio ambiente. Também foi promovido bate-papo com alunos e professores sobre os desafios, avanços e conquistas do ano.

“Este é um programa do qual temos muito orgulho”, destacou Walmer Rocha, gerente de Operações da Alcoa em Poços de Caldas. “Ele traz à tona um tema tão importante como a sustentabilidade para ser discutido pelas crianças e adolescentes, de forma lúdica, por meio de dinâmicas e práticas”.

O prefeito Sergio Azevedo participou da abertura do evento e falou sobre a importância da Alcoa desenvolver um programa como este. “É um orgulho para a nossa cidade ter uma empresa como a Alcoa, que desenvolve inúmeros projetos de grande destaque, que incentiva as crianças a cuidarem do meio ambiente”, disse.

Sobre o Programa ECOA
Este é o quinto ano do Programa ECOA (Educação Comunitária Ambiental) em Poços de Caldas, realizado por meio da parceria entre o Instituto Alcoa, a Consultoria Evoluir e a Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do Programa é fortalecer a cultura de sustentabilidade escolar, por meio da realização de atividades com alunos e professores que incentivem a participação comunitária na construção de sociedades sustentáveis, e estimulem formas alternativas de educação socioambiental.

O ECOA é realizado em Poços de Caldas desde 2014, sendo que nos anos de 2014, 2015 e 2016 (Ciclo I), o projeto foi desenvolvido em cinco escolas da região sul: Maria Ovídia Junqueira, Pedro Affonso Junqueira, CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, Vitalina Rossi e Centro Educacional Dr. João Monteiro.

ACS/Opção
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados