Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   24 de agosto de 2019 | 21:46:08
Contato

Aulas da rede municipal de Poços de Caldas começam no dia 18


Incluída em: 30/01/2019 | 19:35


As aulas do Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Pós-médio da rede municipal de Poços de Caldas terão início no dia 18 de fevereiro. Por conta da crise financeira que atinge todo o estado de Minas Gerais, em várias cidades mineiras o ano letivo terá início somente após o Carnaval.

Na educação infantil, as aulas retornam no dia 6 de fevereiro, próxima quarta-feira. Os centros municipais de educação infantil já atendem em regime de plantão desde o dia 18 de janeiro e o ano letivo começará um dia antes do previsto pela Secretaria Municipal de Educação, para as 7 mil crianças matriculadas nas creches da Prefeitura. Já para os professores e demais profissionais, serão realizadas reuniões para planejamento anual e formação, nos dias 4 e 5/2.

Nas 25 escolas da rede municipal, que oferecem Ensino Fundamental e Médio, as atividades regulares com os alunos vão começar no dia 18. Já para os profissionais da educação, o ano escolar terá início no dia 12, com encontros de planejamento e formação. Ao todo, a rede municipal atende aproximadamente 20 mil alunos, em 68 unidades de educação, sendo 25 escolas e 43 centros de educação infantil, além das cinco unidades conveniadas.

“Em virtude da crise financeira que assola Minas Gerais desde o ano passado, o atual governo ainda não conseguiu regularizar os repasses aos municípios. As prefeituras estão sem condições financeiras de iniciar as aulas, mas em Poços será diferente. Vamos iniciar no dia 18 de fevereiro para que os alunos e pais não sejam prejudicados. O principal pedido que os gestores das escolas me fizeram, em reunião na segunda-feira, foi que o ano letivo não fosse prejudicado e não será”, informou o prefeito Sérgio Azevedo.

Com a medida, será possível aguardar novos repasses para arcar com as despesas de fornecedores terceirizados, como merenda e transporte escolar, além de material de consumo. Na última segunda-feira, o prefeito, o vice Flávio Faria e a secretária Flávia Vivaldi se reuniram com os novos gestores das escolas para discutir sobre a melhor data para o retorno das aulas, levando-se em consideração as dificuldades financeiras provocadas pela falta de repasses do Governo do Estado, que levaram o município a decretar Estado de Calamidade Financeira, em dezembro do ano passado.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados