Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   22 de março de 2019 | 00:50:30
Contato

Falta de segurança na porta das escolas preocupa vereador


Incluída em: 15/03/2019 | 06:34


Um requerimento aprovado pela Câmara, na última semana, solicita informações da Prefeitura sobre as medidas adotadas para maior segurança na porta das escolas. Um dos questionamentos do vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB), autor da proposição, é sobre a atuação da Guarda Municipal nas proximidades das unidades de ensino.

Segundo o parlamentar, além das brigas entre jovens, existe uma grande preocupação com o tráfico de drogas. “Pais de alunos têm nos procurado para relatar os muitos problemas enfrentados na porta das escolas do município. Recentemente, tivemos um caso, que envolveu agressões físicas, na Escola Padrão e essa realidade vem assuntando toda a comunidade. Professores e diretores clamam por providências. Além disso, é preciso ressaltar a presença de traficantes nas imediações das escolas, o que também gera preocupação”, ressalta.

No requerimento, Mauro Ivan indaga se há algum acordo ou parceria entre o poder público a Polícia Militar a fim de garantir a segurança nas unidades escolares. “Diante da vulnerabilidade dos nossos jovens, estou pedindo informações sobre a atuação da Polícia Militar e da Guarda Municipal na porta das escolas e sobre a existência de projetos que abordem a questão das drogas e da segurança com os alunos. Alguma medida precisa ser tomada, visto que a situação tem se agravado a cada dia”, afirma o vereador.

ACS/Câmara Municipal

 

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados