Avalon
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 04:53:02
Contato

Polícia Militar apresenta Patrulha Escolar aos gestores da rede municipal


Incluída em: 19/08/2019 | 22:57


A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na última quinta-feira (15), um encontro entre os gestores das escolas e coordenadores dos Centros de Educação Infantil municipais com a rede de proteção à criança e ao adolescente do município. A reunião, realizada no auditório da SME, teve como objetivo apresentar e debater os serviços prestados pelas instituições envolvidas.

Participaram representantes do Conselho Tutelar de Poços de Caldas, da Polícia Militar e dos demais serviços da rede de proteção a esse público. Pela PM, estiveram presentes o comandante da 162ª Cia., Capitão Marcus, e o Sargento Leonardo, da Patrulha Escolar. Eles apresentaram o trabalho desenvolvido e debateram a atuação com os gestores escolares, a fim de melhorar o serviço prestado e integrar as ações.

Segundo a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, a proposta do encontro foi oferecer apoio aos diretores das escolas e coordenadores de CEIs para que eles saibam como agir e quem acionar nos casos de violência escolar e violações de direitos.

Além das ações pontuais, na rede municipal de ensino, as unidades escolares estão em processo de implantação do Plano de Convivência Ética, documento norteador sobre questões como o combate à violência, regras de convivência, bullying e demais fenômenos que fazem parte do ambiente escolar.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados