Avalon
   
   
  Última atualização   23 de agosto de 2019 | 21:18:01
Contato

Caldense lança projeto de corais


Incluída em: 09/09/2011 | 15:50


A Associação Atlética Caldense vai lançar um projeto pioneiro de corais em sua sede social. Em breve, serão abertas turmas Infantil e da Terceira Idade para os associados do clube. Na próxima segunda-feira, dia 12, começa o período de inscrições para o projeto, que tem previsão de início na terceira semana de outubro.

A iniciativa, desenvolvida pela Caldense em parceria com a Musique! Escola de Música, tem como objetivo oferecer aos sócios do clube novas opções de atividades culturais, visto que hoje a Caldense já ministra aulas de dança de salão e dança do ventre em sua academia. No próximo mês, crianças de até 10 anos e idosos terão mais um atrativo no clube com as aulas de canto de coral.

Para os sócios-diretores da Musique!, os interessados em se inscrever nas aulas deverão se apressar efetivação de suas matrículas, pois, as vagas são limitadas. “Vamos implantar o projeto na Caldense, que está abrindo essa nova opção ao seu associado, sem custos adicionais, assim como acontece nas aulas de diversas modalidades esportivas hoje no clube. Vamos abrir fichas de inscrições aos interessados, e recomendamos que os mesmos procurem o clube para se inscrever o quanto antes, uma vez que serão abertas apenas 30 vagas para cada turma”, ressalta João Paulo Cioffi Ayres.
 
Socialização
O empresário Gélo Andery revela que a participação do indivíduo em um grupo de coral traz para si inúmeros benefícios, um deles está relacionado à socialização do cidadão. “Para crianças de quatro a 10 anos, o coral desenvolve a sociabilidade e uma série de benefícios psicomotores. Para idosos, além de também socializar, a atividade desenvolve a auto-estima. Em se tratando da Terceira Idade, o coral também passa a ser interessante porque gera ocupação a um público carente de atividades”, afirma Gelo.

Após o fim do período de inscrições, que deverá se estender até o dia 14 de outubro, já com as duas turmas fechadas, as aulas para os corais vão acontecer semanalmente, às quartas-feiras, das 8h às 9h para os idosos, e de 9h às 10h para as crianças. Segundo informações do departamento de Promoções Sociais da Caldense, idealizador do projeto no clube, a escolha da quarta-feira como dia de atividades para os corais foi tomada para beneficiar os idosos, uma vez que às terças e quintas-feiras esse público já tem aulas de hidroginástica, e o coral em breve passará a ser mais um atrativo para as pessoas da Terceira Idade na Caldense.
 
Inovação histórica
O gerente administrativo do clube, Alberto Narcizo Pereira, explica que a musicalidade trazida para a Caldense, através dos corais, será uma inovação na história da Veterana. “Com a musicalidade no clube, vamos estimular não apenas um dom, mas, a criatividade e o entretenimento sadio dos nossos associados. Se esse projeto der certo, já há planos de explorarmos mais a música através de aulas com instrumentos, mas, por enquanto, vamos começar esse trabalho apenas com os corais”, declara Pereira.

O gerente também destaca que um dos objetivos, com as atividades dos corais, é a realização de apresentações musicais dentro do clube. “Nosso presidente, Antônio Bento Gonçalves, tem importantes projetos direcionados à área social da Caldense, e isso nos motivou a criar essa novidade. Inicialmente, as aulas serão ministradas no salão do Piano’s Bar. A ideia é fazermos apresentações ao próprio público associado nas festas da Caldense”, conclui Pereira.

As inscrições para os corais poderão ser feitas já no início da semana que vem no departamento de Promoções Sociais da Associação Atlética Caldense. Para mais informações sobre as aulas de canto de corais, os interessados poderão entrar em contato com o clube pelo telefone (35) 3722-1110, ramal 39, ou comparecer à sua sede administrativa, que fica na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas.

ACS/Caldense
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados