CopiaMax
   
   
  Última atualização   23 de agosto de 2019 | 21:37:32
Contato

Audiência discute melhorias no Carnaval de Poços


Incluída em: 12/09/2011 | 10:58


A pedido do vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para discutir questões relativas ao Carnaval de Poços de Caldas. O debate contou com a presença da secretária de Turismo Maria Lúcia Mosconi, do diretor de Turismo Marco Antônio Dias de Paiva, do presidente da AESB (Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos) José Carlos de Souza, do presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes de Poços Ricardo Mucciaroni, da delegada regional Dra. Eliete Maria de Carvalho e de representantes de várias escolas de samba e demais instituições ligadas ao Carnaval.

No início do evento, o vereador Antônio Carlos ressaltou que o objetivo da audiência é abrir espaço na Câmara para discussão do tema, auxiliando a Secretaria de Turismo na realização do Carnaval nos próximos anos. Ele lembrou, durante seu pronunciamento, dos bailes promovidos no Palace Casino e da quantidade de pessoas que prestigiavam os eventos. Para o legislador, o Carnaval de Poços passou por algumas transformações ao logo dos anos e que é necessário que a Prefeitura avalie essas mudanças, trazendo de volta atrações como a Charanga dos Artistas e dando um maior incentivo a outras atividades, como por exemplo o Banho a Fantasia.

As pessoas que se inscreveram antecipadamente para usar a tribuna também demonstraram a mesma preocupação do vereador. Além de mais investimentos na realização do Carnaval, eles lamentaram a não apresentação da Charanga dos Artistas em 2011 e pediram que o Executivo repense e defina melhor como será o evento no ano que vem.

A secretária de Turismo, bem como os demais convidados para comporem a mesa de trabalho, também fizeram considerações sobre o evento em Poços e avaliaram que, realmente, é preciso rever algumas questões, principalmente com relação à Charanga e apresentação de blocos caricatos. Maria Lúcia Mosconi ressaltou que a discussão sobre o Carnaval foi bastante produtiva e que o objetivo da Secretaria é atender a cidade da melhor maneira possível.

Sugestão                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         
No final do evento, os vereadores pediram à secretária de Turismo que continue o debate sobre a realização do Carnaval, não ficando o assunto restrito apenas à audiência pública promovida pela Câmara. Para eles, o Carnaval de Poços tem muitos atrativos, mas pode melhorar a cada ano. “O objetivo da audiência foi criar uma motivação a mais para a realização do Carnaval. O evento em nossa cidade tem atrativos e pode melhorar a cada ano, mostrando à nossa população e aos turistas que é possível resgatar o antigo Carnaval”, concluiu o vereador Antônio Carlos Pereira.

ACS/Câmara Municipal

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados