Start Outdoor
   
   
  Última atualização   18 de abril de 2019 | 15:19:22
Contato

As peripécias de um grupo de artistas para sobreviver de seu trabalho estão na peça Burundanga


Incluída em: 25/07/2012 | 09:52


Circo e Teatro se misturam na apresentação da peça Burundanga. O espetáculo se apresentado nesta quinta-feira, 26, na programação do JulhoFest em parceria com a Divisão de Cultura de Poços de Caldas. 

 

Imagine um grupo de artistas tentando sobreviver do próprio trabalho mas sempre com muito bom humor...assim a peça criada entorno das adversidades enfrentadas traz num texto próprio as muitas histórias cômicas que se fazem no caminho de quem decide realizar um sonho.  

 

Segundo a autora e diretora da peça, Marli Marques, quem for assistir á apresentação irá se identificar com as situações criadas. “Tratamos de histórias de pessoas simples, do cotidiano e colocamos delicadeza na valorização da arte, do trabalho feito com intuição e que chega à plateia como algo comum a todos”.

 

O trabalho vem sendo preparado há meses pela Companhia de Atores formada por atores com experiência em diversos outros grupos. A Companhia de Atores surgiu após a apresentação do espetáculo “Retalhos de Vila das Águas” em 2009 que levou nove prêmios no Festival Nacional de Varginha. A afinidade e o empenho em aprimorar o teatro como arte mais da interpretação e menos da tecnologia direcionou o grupo que, com o apoio da Associação Círculo de Arte vem representando Poços de Caldas e mantendo na cidade o teatro-circo tão importante para a formação cultural das pessoas.

 

O texto de Burundanga, que significa mistura, bagunça é inspirado nos textos Geração Trianon, de Ana Maria Nunes e Vem buscar-me que ainda sou teu, de Sofredini. A Companhia de Atores conta ainda com os artistas Grace Souza, Renata Cabrera, Nando Gonçalves, Elisângela Virga e Roni Mocchegiani. 

 

Esta montagem é inédita e utiliza algumas inovações como a música incidental ao vivo, um palco em cima de outro palco e a interação, o tempo todo com a plateia. Num dado momento há a venda, por uma das personagens, de amendoim e balas, além de lembrancinhas que serão vendidos de verdade para quem estiver assistindo à peça.

 

O espetáculo é aberto a todas as idades e tem pouco mais de uma hora de duração, com uma linguagem de rua, resultado de muita pesquisa, adaptada para o palco. “As pessoas vão se reconhecer nos personagens que contam histórias que poderiam ser de qualquer um que busca por meio do seu trabalho realizar sonhos e ser feliz”, comentou o ator, Roni Mocchegiani.

 

A apresentação acontece às 20h30, no Teatro da Urca. O ingresso custa R$ 10,00 e a meia entrada para estudantes e idosos, com mais de 60 anos, R$ 5,00.

 

Divulgação

 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados