Avalon
   
   
  Última atualização   19 de maio de 2019 | 21:57:23
Contato

Auditoria prepara relatório final do Grupo DME


Incluída em: 22/08/2012 | 06:49


A empresa Grupo Work Auditorias Independentes, contratada pela Câmara para análise de todos os questionamentos dos vereadores e das respostas encaminhadas a respeito das empresas públicas do Grupo DME, está em fase final de elaboração do relatório. O trabalho teve início em março desse ano, após a aprovação de um requerimento da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final solicitando a contratação de uma empresa para análise de atos praticados pelas empresas após a desverticalização.

 

Segundo a vereadora Maria Cecília Figueiredo Opípari (PSB), integrante da Comissão de Justiça e também vereadora nomeada pela portaria n. 03/12 para acompanhamento de todo o trabalho da auditoria como interlocutora da Câmara, o que motivou a contratação da empresa foi a preocupação do Poder Legislativo no que diz respeito às diversas contratações realizadas pelo Grupo DME. “Tínhamos uma certa preocupação com relação às contratações feitas pelo grupo DME após a desverticalização. Inúmeros requerimentos foram feitos, de minha autoria e também de outros vereadores, pedindo informações sobre diversos assuntos, como uso da taxa de iluminação pública para eventos natalinos, repasse dos R$ 10 milhões, que entendemos que não poderia ter sido feito daquela maneira, acordos tripartites, dentro outros assuntos. O trabalho da Câmara em analisar tudo isso era algo extenso e complexo, então a Comissão de Justiça propôs a contratação da auditoria”, ressaltou.

 

De acordo com a parlamentar, o prazo para entrega do relatório final foi prorrogado devido à dificuldade da empresa em obter alguns documentos. “A auditoria teve dificuldade nesse sentido, pois muitos documentos não foram encaminhados e, inclusive, eles vão entregar o relatório final em meados de setembro com ausência de documentação”, afirmou.

 

Na última semana, representantes da empresa Work apresentaram um relatório parcial do que foi apurado até o momento. Essa análise preliminar foi solicitada pelos próprios vereadores, durante a primeira reunião que tiveram com os auditores. “Nesse relatório prévio foram apresentadas algumas irregularidades pela auditoria, fato que deixou os vereadores preocupados. Vamos aguardar o relatório final e ver quais as providências que a Câmara irá tomar”, concluiu a vereadora Maria Cecília.

 

ACS/Câmara Municipal

 

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados