Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   21 de novembro de 2019 | 11:28:57
Contato

Adolescentes acompanham trabalho dos vereadores durante sessão em Poços


Incluída em: 20/09/2011 | 10:16


A Câmara Municipal tem recebido, nas últimas semanas, alguns adolescentes durante as sessões. Para o presidente do Poder Legislativo, vereador Waldemar Antônio Lemes Filho (PMDB), a presença do público jovem é de extrema importância para o fortalecimento da participação popular nas decisões políticas da cidade.

O aluno do Colégio Pelicano Caian Silva Nogueira, 15 anos, tem assistido às sessões da Câmara frequentemente. Para ele, é preciso que haja uma participação mais efetiva dos jovens nos debates. “Primeiro eu acho que todo cidadão que não tem nenhuma obrigação muito importante nesse horário deve vir nas reuniões para saber sobre a cidade, sobre o que está acontecendo e quais projetos os vereadores estão votando. Além disso, vou votar no ano que vem pela primeira vez, então quero ter consciência no momento das eleições. O cidadão precisa vir na Câmara para dar opinião, para reclamar, para ouvir o que eles têm a dizer”, declarou o estudante.

Presente na última sessão, o estudante Gustavo Polmárico de Araújo acompanhou toda a votação dos projetos de lei pelos vereadores. Ele destacou que não tinha o costume de participar das discussões, mas que pretende voltar  outras vezes e conhecer mais sobre o trabalho legislativo.

Para incentivar a participação da juventude no processo democrático, a Câmara Municipal desenvolve dois projetos destinados, exclusivamente, a esse público. O primeiro, denominado Câmara em Visita, tem como objetivo criar uma intimidade do estudante com o Poder Legislativo, através de um método que visa estimular o aluno a atuar como se fosse o próprio vereador.

Já o segundo, trata-se do Parlamento Jovem, que possui atividades  voltadas a um tema específico e tem a finalidade de incentivar o jovem a se organizar como sociedade civil e apresentar propostas tanto para o Legislativo Municipal quanto Estadual. Após esse projeto ser executado no município, os alunos participam da etapa estadual realizada pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com as Câmaras Municipais.

Para agendar uma visita na Câmara ou conhecer melhor o Parlamento Jovem as escolas devem procurar o Setor de Comunicação e Cerimonial, através dos telefones 3729-3845/3818 ou pelo e-mail comunicacao@camarapocos.mg.gov.br.

ACS/Câmara Municipal

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados