Start Outdoor
   
   
  Última atualização   17 de novembro de 2019 | 22:00:27
Contato

Escola Wilson Hedy Molinari recebe Moção de Aplausos da Câmara


Incluída em: 20/09/2011 | 10:49


A Escola Municipal Wilson Hedy Molinari desenvolveu, recentemente, o projeto “Esperança no Futuro” com o objetivo de melhorar em alguns aspectos a imagem da instituição. Após os vários resultados positivos obtidos, o vereador Flávio Faria (PT) apresentou uma Moção de Aplausos a toda a equipe da escola, parabenizando o trabalho implementado. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores no mês de agosto.

Segundo o parlamentar, o projeto surgiu da necessidade de se implantar algumas mudanças dentro da instituição, a fim de que ela tivesse uma imagem melhor perante à comunidade. “Esse trabalho começou em 2007, na gestão da diretora Michele Mendes Santana Inês, ocasião em que foi realizado um levantamento de expectativas e necessidades junto aos professores e funcionários da escola. Foi aplicado, também, um questionário para os pais e alunos como sondagem da realidade desse segmento da comunidade escolar. Com base nos dados levantados, iniciou-se a  formulação de inúmeras iniciativas, orientadas pela coordenadora pedagógica Flávia Vivaldi”, ressaltou Flávio.

Em 2009, de acordo com o vereador, os resultados mostraram uma mudança muito positiva nas relações interpessoais daquele ambiente. Essa mudança evidenciou-se após as alterações curriculares e realização das assembleias, quando a escola começou a participar de concursos e olimpíadas e obter ótimas posições em avaliações externas, como o IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. Os índices alcançados no ano de 2009 foram superiores aos projetados, o que melhorou ainda mais o rendimento escolar e a frequência dos alunos. Além disso, a quantidade de matrículas aumentou consideravelmente e a evasão escolar diminuiu.

Para o legislador, os avanços alcançados pela escola, a mudança de paradigma e a ousadia de se romper com o tradicional possibilitaram um verdadeiro resgate da imagem  da escola  na rede  municipal  de ensino e na comunidade. “É preciso parabenizar todo o trabalho desenvolvido na escola Wilson Hedy Molinari e cumprimentar, também, a diretoria pela iniciativa e incansável dedicação ao projeto, aos professores, à comunidade escolar, servidores e demais envolvidos. Os resultados obtidos vêm demonstrando uma significativa mudança de consciência e de comportamento social, merecendo, inclusive, o reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação”, finalizou o vereador.

ACS/Câmara Municipal
 

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados