Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   18 de outubro de 2019 | 13:25:02
Contato

Pré-inscrição para ocupar cargo de diretor de uma das SREs segue até dia 30


Incluída em: 29/06/2011 | 14:51


Termina nesta quinta-feira (30) a pré-inscrição para o processo de Certificação Ocupacional de servidores interessados em ocupar o cargo de diretor de uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) do Estado. Serão disponibilizadas 1.880 vagas, sendo que serão selecionados 40 candidatos de cada Superintendência para a realização da prova objetiva. Mesmo a participação no processo de certificação sendo obrigatória para todos os interessados em ocupar os cargos de diretor de SRE, a pré-inscrição não garante ao candidato o direito à participação na prova, ficando esta condicionada ao número de vagas disponíveis e a outros critérios especificados no edital do processo. A pré-inscrição deve ser feita até às 17 horas desta quinta-feira (30) apenas no site www.certificacao.educacao.mg.gov.br.

 

Para participar do processo de certificação ocupacional o candidato deve ser servidor inativo de uma das carreiras dos profissionais da educação básica de Minas Gerais, ou detentor de cargo efetivo, efetivado ou função pública de uma das carreiras dos profissionais da educação básica de Minas Gerais, em exercício na unidade central, regional ou escola estadual da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Além disso, o interessado não pode ter sido condenado em processo disciplinar administrativo em órgão integrante da administração pública direta ou indireta nos cinco anos anteriores à data de publicação do edital e não estar em ajustamento funcional por motivo de doença que o impeça de assumir cargo administrativo. Outras exigências podem ser obtidas no edital do processo. O candidato poderá se inscrever para apenas uma SRE. 

 

Participar do processo de certificação não assegura ao candidato direito à ocupação ou nomeação no cargo, limitando-se a credenciar, junto à SEE, os profissionais certificados para a formação de banco de potencial. A certificação ocupacional será composta por quatro etapas: a pré-inscrição e seleção dos candidatos para a prova; a prova objetiva; a avaliação de títulos e a entrevista com os candidatos. O credenciamento obtido no processo de certificação ocupacional terá validade de dois anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado, prorrogáveis por igual período, a critério da SEE. O resultado final do processo de Certificação Ocupacional está previsto para o dia 28 de outubro de 2011.

 

Para ver o Edital acesse:

http://www.educacao.mg.gov.br/images/stories/noticias/maio2011/edital-no-02-2011-certificacao-dirigente-sre-final.pdf

 

Agência Minas

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados