Start Outdoor
   
   
  Última atualização   21 de novembro de 2019 | 11:06:14
Contato

Aproeja realiza enquete para cursos gratuitos


Incluída em: 21/09/2011 | 14:24


A oscip Aproeja realiza até o próximo dia 30 de setembro uma enquete virtual para oferecer três opções de cursos profissionalizantes gratuitos, totalizando 120 vagas. Os interessados devem votar através da internet pelo site www.cmeta.com.br.

A Associação de Profissionalização e Educação para Jovens e Adultos (Aproeja) é uma organização da sociedade civil de interesse público, reconhecida pelo Ministério da Justiça. A oferta de vagas gratuitas é fruto da parceria entre a Aproeja (Associação de Profissionalização e Educação de Jovens e Adultos), que tem o objetivo de oferecer educação gratuita para jovens e adultos da cidade, e o Instituto Meta, referência no ensino técnico na região.

Para esta enquete, foram colocadas em votação 11 opções de cursos profissionalizantes, que terão duração de 40 horas: Cuidador de Idosos; Assistente Administrativo; Departamento Pessoal;  Agente de Turismo; Manicure e Pedicure; Oratória; Vendas; Pedreiro; Operador de Empilhadeira; Padeiro e Confeiteiro e Prevenção, Tratamento e Manejo de Feridas.

Edson Luis de Carvalho, presidente da oscip destaca que o objetivo é oferecer educação gratuita a todos. "Nossa meta é democratizar a educação, ao oferecer capacitação de qualidade aos jovens e adultos que não tem oportunidade de ingressarem em um curso profissionalizante", destaca.

Desde sua criação em fevereiro de 2008, com o intuito de capacitarem jovens e adultos para a inserção no mercado de trabalho, a Aproeja sabe que a o ensino profissionalizante é um caminho que abre portas para as pessoas que ainda não tiveram uma oportunidade. "Este será o terceiro ciclo de curso gratuito que vamos oferecer em parceria com a Aproeja, totalizando 300 vagas gratuitas", ressalta Murilo Spindola, gerente do Instituto Meta.

Matrículas e Seleção
Serão oferecidas 40 vagas, para cada uma das três opções de cursos mais votados. Podem se matricular, pessoas acima de 16 anos, que tenham ensino fundamental completo e com renda salarial de até 1 salário mínimo. Os cursos são gratuitos e terão carga horária de 40 horas.

As matrículas poderão ser feitas a partir do dia 3 de outubro. Os candidatos terão até o dia 14 de outubro para se inscreverem na sede do Instituto Meta que fica à Rua Ceará 222.  As aulas terão início no dia 24 de outubro.

Para efetuar a matrícula é necessário que o candidato traga todos os documentos pessoais mais cópia: RG, CPF, Título Eleitor, Reservista (homens), Comprovante de Endereço e Comprovante Salarial. Mais informações pelo telefone 3713-2010.

Divulgação

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados