Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   18 de outubro de 2019 | 13:53:18
Contato

Pocket-shows em escolas agitam as inscrições do Manancial 2012


Incluída em: 08/10/2012 | 06:34


Nesta segunda-feira, o Coletivo Corrente Cultural levará o show do grupo Uclanos à Escola Municipal Doutor José Vargas de Souza, que ainda irá receber a apresentação do MC Leopac e da dupla Leve, formada pelos rappers Dough e Castor Leve. As apresentações são parte do cronograma de Pocket-shows do Festival Manancial 2012, que circulam pelas escolas da rede pública de ensino incentivando jovens músicos a se inscreverem no evento, além de estimular a formação de público no ambiente escolar. 

 

Na última semana, outras três escolas receberam pocket-shows em dias letivos levando artistas como Tokinho e a banda 360 a apresentarem seus trabalhos autorais durante o intervalo das aulas do colégio Polivalente, Escola Padrão e David Campista. “Muita gente foi pra frente do palco pra prestar atenção no meu som e alguns vieram falam comigo depois da apresentação, dizendo que tinham gostado” - publicou Tokinho no seu perfil público no Facebook. “O melhor desse tipo de apresentação é o fim dela, que é o momento onde você tem o feedback da sua criação, se ela foi aprovada ou não”, completou. Segundo Pedro Cézar, Coordenador de Planejamento do Corrente Cultural, “a terceira edição do Manancial está possibilitando e estimulando o convívio em torno do aprendizado e fruição da arte através dessas visitas direcionadas às escolas, de onde diversas inscrições estão acontecendo trazendo à tona a produção musical da juventude poços-caldense”.

 

O Manancial é um festival estudantil de música independente que tem como mote três dias de apresentações de composições próprias de artistas dos Ensinos Fundamental e Médio. A inscrição é gratuita, e os interessados têm até o próximo dia 16 para acessar o site do festival - www.correntecultural.com/manancial -, ler o regulamento e preencher o formulário de inscrição, ou ainda procurar a Secretaria Municipal de Educação para ter acesso ao formulário impresso.  

 

Durante a programação do festival, que acontece de 16 à 21 de outubro, acontecerão ainda debates e oficinas de capacitação sobre a cena contemporânea da música, envolvendo elementos essenciais da cadeia produtiva de cultura como Comunicação, Produção e Distribuição.

 

O Manancial 2012 é uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Poços de Caldas e do Coletivo Corrente Cultural, em parceria com o Sesc Poços de Caldas, com o intuito de reunir trabalhos autorais da cidade e região para a abertura de novos espaços e fortalecimento da cena independente regional. 

 

Mais informações na fanpage do coletivo - www.facebook.com/coletivocorrentecultural - e pelo twitter @cccultural.

 

Divulgação

 

 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados