TV Poços
   
   
  Última atualização   18 de outubro de 2019 | 12:49:44
Contato

Seção de Bibliotecas Públicas realiza IX Concurso Municipal de Poesias


Incluída em: 08/10/2012 | 07:09


As inscrições para o IX Concurso Municipal de Poesias Tereza Maria Valques Carvalho de Faria serão abertas no dia 9 de outubro, próxima terça-feira, e vão até o dia 13 de novembro. O tema é livre e destinado a todas as faixas etárias.

 

O Concurso será realizado em três etapas: protocolo, seleção e apresentação dos trabalhos selecionados. Já a premiação dos finalistas acontece no dia 28 de novembro, na Biblioteca Centenário, que funciona no Espaço Cultural da Urca, às 19h30. 

 

“O concurso é muito importante para revelar novos talentos e também para valorizar os trabalhos dos escritores de Poços de Caldas, principalmente das pessoas com mais idade que têm a oportunidade de divulgar suas criações”, destaca a chefe da Seção de Bibliotecas Públicas, Ângela Maria Nogueira. 

 

Na 1ª etapa, os trabalhos devem ser protocolados na Biblioteca, até o dia 13 de novembro. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h. O regulamento também está disponível na Biblioteca. O telefone é o 3697-2199. 

 

Na 2ª etapa, uma equipe do segmento de Literatura de Poços de Caldas selecionará três poemas de cada faixa etária participante: 07 a 10 anos; 11 a 14 anos; 15 a 18 anos, 19 a 55 anos e acima de 55 anos. A comissão julgadora avaliará o teor literário, a originalidade e a criatividade. Os trabalhos deverão ser apresentados em forma de interpretação e/ou leitura, pelo próprio autor ou por intérprete por ele indicado. Os três primeiros classificados em cada faixa etária receberão troféus e certificados.

 

Os poemas deverão ser inéditos, escritos em língua portuguesa, com limite de uma estrofe e máximo de três páginas, em espaço duplo, digitado em papel ofício. Cada participante poderá concorrer com apenas um poema. 

 

O texto deverá ser enviado em uma folha de papel sulfite contendo o nome do mesmo e o pseudônimo do autor, dentro de um envelope lacrado. Dentro do envelope, devem constar as seguintes informações: pseudônimo utilizado pelo autor, nome completo do autor, título do trabalho, nome do intérprete ou leitor, endereço completo, e-mail (se possuir), telefone e idade.

 

O envelope lacrado deverá conter somente a identificação: “IX Concurso de Poesias Tereza Maria Valques Carvalho de Faria” e o pseudônimo do autor.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados