Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   19 de julho de 2019 | 23:58:47
Contato

Horário de Verão tem início no dia 21 de outubro


Incluída em: 10/10/2012 | 07:04


Tem inicio à meia-noite do dia 21 de outubro, domingo, o horário de verão brasileiro. Os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e também no Estado da Bahia. O período encerra-se no dia 17 de fevereiro de 2013.

 

De acordo com o decreto nº 6558, assinado em 2008, ficou estabelecida uma data para início e término do horário de verão. Os relógios devem ser adiantados no terceiro domingo do mês de outubro seguindo até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. No ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o fim do horário de verão e o domingo de carnaval, o encerramento deverá ocorrer no domingo seguinte.

 

O horário de verão foi adotado no Brasil com o objetivo de economizar energia no período em que os dias são mais longos, o que permite aproveitar melhor a luz solar. Assim, ocorre uma redução na concentração do consumo no horário considerado de pico, das 18h às 21h, em um período em que a demanda é grande, principalmente nas regiões consideradas polos industriais, que intensificam a produção devido à proximidade do Natal.

 

A estimativa do Governo Federal é que haja uma redução de cerca de 4% na demanda e 0,5% no consumo de energia durante todo o período.

 

DMED

Em Poços de Caldas, a DME Distribuição espera uma redução de consumo de energia durante o período do horário de verão equivalente ao abastecimento de 25.000 residências. “A expectativa de redução de demanda no horário de ponta, entre 18h e 21h, é de 3 MW, ou seja, o equivalente ao atendimento de duas mil residências”, comenta Alexandre Afonso Postal, Diretor Técnico da DMED.

 

ACS/DMED

 

 

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados