CopiaMax
   
   
  Última atualização   06 de dezembro de 2019 | 20:46:33
Contato

DME Distribuição e Emater oferecem curso de podas de árvores


Incluída em: 15/10/2012 | 14:24


Nos dias 09,10 e 11 de outubro, a DME Distribuição em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) realizou o 2º Curso de Podas de Árvores. O curso foi ministrado pelo Engenheiro Florestal da Emater de Alfenas, Antônio Henrique Pereira e contou com a participação de diversos servidores da concessionária e da Divisão de Parques e Jardins da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, além de funcionários das subcontratadas da DMED.

 

Com aulas teóricas e práticas, os participantes puderam debater sobre a importância da poda racional, os cuidados que devem ser tomados em relação à rede elétrica, visualizar bons e maus exemplos de plantio e poda em diversas cidades e também aprimorar técnicas de manejo da arborização urbana. “Para nós que trabalhamos na área é muito importante aprender mais e entender os tipos de podas, os cuidados que devemos ter. Só assim a gente consegue oferecer um bom trabalho e evitar acidentes”, destaca Antônio Marcos e Silva, Responsável pela Equipe de Podas da Divisão de Parques e Jardins da Prefeitura.

 

O Engenheiro Florestal que ministrou o curso explica que uma cidade como Poços de Caldas precisa cuidar de forma adequada de suas árvores e assim evitar transtornos. “É preciso conduzir adequadamente e tecnicamente a poda de árvores. Poços de Caldas possui muitas e se o trabalho for bem organizado e feito de maneira correta, toda a cidade ganha, porque árvore bem plantada e bem cuidada não prejudica calçadas, não danifica moradias e evita acidentes na rede elétrica. Sem contar a qualidade de vida que uma cidade bem arborizada pode oferecer à sua população”, enfatiza.

 

 

Toda a parte teórica do curso foi realizada na sede da Unidade Verde Minas, localizada na Cascata das Antas. O local é administrado pela Emater que desde 2008 mantém uma parceria com a DME Distribuição. “Esse curso é uma grande oportunidade de novamente trabalhar um tema que é importante tanto para a Emater, que procura manter o equilíbrio ambiental e também contribuir com a qualidade de vida da população, quanto para a DMED, que busca a conservação das redes de alta tensão para oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Além disso, mostra que nossa parceria está indo bem, estamos satisfeitos com o resultado que temos alcançado. As duas instituições trabalhando juntas estão fazendo muito mais do que fariam isoladamente e é isso que esperamos de uma parceria bem sucedida”, ressalta José Câmara, Coordenador Técnico de Meio Ambiente da Unidade Verde Minas/Poços de Caldas.

 

ACS/DMED

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados