TV Poços
   
   
  Última atualização   18 de outubro de 2019 | 13:41:33
Contato

Atleta da Caldense é bicampeão em etapa do Circuito Regional de Squash


Incluída em: 25/10/2012 | 06:12


O atleta da Caldense Ailton Lopes Junior foi campeão da 3ª Casse na 12ª etapa do Circuito Regional de Squash, realizado no último fim de semana – dias 19, 20 e 21 –, na academia Squash Cambuí, em Campinas/SP. O jogador poços-caldense, de 46 anos de idade, concorreu com atletas mais jovens do interior do estado de São Paulo e, pela segunda vez no ano, conquistou o título mais expressivo em sua categoria. “Há semanas vinha me preparando bastante no clube para fazer uma boa campanha na etapa, e quando entrei em quadra, senti que poderia dar o melhor de mim para chegar à final. Já na decisão, venci o melhor atleta doranking da 3ª Classe, o campineiro Kléber, o que trouxe um motivo especial à minha comemoração”, declara Lopes Junior.

 

Títulos

No início de setembro, o atleta da Caldense atingiu importantes marcas durante a 10ª etapa do Regional, que aconteceu na cidade paulista de Sumaré. Ailton, que é professor de squash do clube, competiu em duas categorias no torneio e conquistou os troféus de campeão da 3ª Classe e vice da 2ª. Já na 11ª etapa, realizada nas quadras da Caldense, o atleta da casa – que também esteve envolvido com a organização do evento – foi o vice-campeão da 3ª Classe.

 

De acordo com o veterano, esses bons resultados estão diretamente associados à intensa rotina de treinamentos na Caldense. “Para vencer, temos que treinar muito. É o que fazemos diariamente no clube, seja com os alunos da modalidade ou com atletas mais experientes, como o Franco Martins, o treinador Kiko Frisoni, que vêm melhorando o nível técnico do squash praticado na Caldense. A contribuição da equipe faz toda a diferença no desempenho do atleta”, avalia.

 

Próximos torneios

Os atletas da Caldense agora se preparam para disputar a 13ª etapa do Circuito Regional de Squash, que vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na cidade de Indaiatuba/SP. Essa será a última rodada antes do Super 8, torneio seleto que reunirá os oito melhores jogadores de cada categoria no circuito. Ailton Lopes Junior e Franco Martins são nomes praticamente confirmados na competição, que será realizada no fim do ano. Além das finais do Circuito Regional, Franco vai disputar também o Sul-Americano de Squash, que acontece no Uruguai a partir do dia 22 de novembro.

 

ACS/Caldense

 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados