Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 05:36:19
Contato

Departamento de Educação de Pinhal incentiva o cuidado ao Meio Ambiente


Incluída em: 22/09/2011 | 10:54


Dia 21 de Setembro comemora-se o dia da Árvore e para conscientizar os alunos da importância do meio ambiente algumas escolas estaduais incentivaram as crianças com uma atividade externa de plantio de árvores em Espírito Santo do Pinhal.

A escola Dr. Francisco Alvares Florence fez o plantio na Praça Rio Branco de duas árvores nativas, o Jequitibá Rosa e o Mogno. Dentro do ano letivo os professores trabalham com um projeto grande, que neste ano é sobre Literatura, e vários projetos menores como este do meio ambiente. A importância deste tipo de evento é que a criança entenda a relevância do plantio de árvores para a sociedade, o meio ambiente e a vida em geral.

Já na Escola Professora Irene de Oliveira Pereira as árvores foram plantadas por alunos de toda a escola. Cada duas turmas plantarão uma muda. A diretora Soraia de Cássia Compri alerta que para que esse plantio acontecesse eles tiveram a orientação do Departamento de Meio Ambiente que selecionou árvores próprias para serem plantadas em calçadas. Nesta escola as mudas escolhidas foram: Mirindiba Rosa, Ipê amarelo de Jardim, Quaresmeira, Aroueira Salsa, Pata de Vaca Branca e Manacá da Serra.

ACS/Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal
 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados