TV Poços
   
   
  Última atualização   22 de outubro de 2019 | 10:25:26
Contato

Novo coletor de esgotos na região leste vai despoluir Ribeirão da Serra


Incluída em: 23/09/2011 | 15:06


O DMAE está executando nova rede de esgoto para despoluir o Ribeirão da Serra na região leste da cidade. Trata-se de um coletor tronco que receberá os dejetos de várias outras redes que estavam sendo lançados no ribeirão. Antigamente, havia um sifão, que acompanhava o fluxo do ribeirão, entre as ruas José Ferreira Salles e Rua Claudina Brandina de Moraes.

Entretanto, esse sistema apresentou diversos problemas, como entupimento e diâmetro inadequado para a carga de esgoto gerado e foi desativado. Com o novo sistema que está sendo implantado pelo DMAE será desativada a Estação Elevatória de Esgoto da Chácara Alvorada e o esgoto daquela região seguirá por gravidade até o emissário localizado na Avenida Wenceslau Brás. A obra é feito com recursos próprios e por equipes do Departamento. O Mestre de Operações do DMAE, Wellington Alves Rangel, informou que o volume do esgoto que será conduzido ao emissário pelo novo coletor tronco compreende aproximadamente 30% do total gerado na região leste. Na próxima semana será feita a interligação das redes ao coletor e, em seguida, o sistema entrará em funcionamento despoluindo por completo o Ribeirão da Serra naquela região.

ACS/DMAE

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados