TV Poços
   
   
  Última atualização   23 de agosto de 2019 | 21:22:33
Contato

Feriadão abre com “Natal Artesanal” e recebe artesãos de várias partes do país


Incluída em: 11/11/2012 | 18:19


O feriadão de 15 de novembro em Poços de Caldas contará com um grande e bonito evento para receber os visitantes e comunidade, dando início ao espírito natalino da cidade. Trata-se do “6º. Natal Artesanal” de Poços de Caldas, feira de artesanato natalino lançada em 2006 e um dos eventos mais bonitos na programação de Natal da cidade, contará com muito mais atrações culturais e natalinas nesta sexta edição. 

 

A programação começa no dia 14 de novembro, às 10 horas abertura para o público na Urca e entrada franca. No mesmo dia 14 (quarta), a partir das 14 horas, o papai Noel oficial do evento, Benedito Domingues, vai oferecer uma “Oficina de Papai Noel” onde os interessados poderão se dirigir diretamente ao SESC (rua Paraná) com inscrição simbólica de R$ 10,00 ou a entrega de um brinquedo novo ou bom estado de conservação. Mas o Papai Noel, vai chegar mesmo na feira, somente no dia 15 de novembro, com chegada “triunfal” de paraglider pousando no Parque Municipal (ou proximidades) em carreta “HOHOHOHO” pelas ruas da cidade no carro do Corpo de Bombeiro e acompanhado em carreata por várias entidades, dentre elas pelo Clube do Fusca de Poços de Caldas em direção à Urca, onde as crianças poderão esperá-las para fotos e muitas balas! 

 

Em função das importantes parcerias com SESC e SENAC Minas, o público ligado ao artesanato e visitante em geral, poderá contar com oficinas artesanais, apresentações culturais, shows, atividades infantis e muitas novidades. O SESC Minas vai oferecer o Espaço Infantil SESC - “Para um Mundo Melhor”, onde será criada uma cidade sustentável por meio de construções de maquetes feitas com materiais recicláveis. Trará ainda oficina de brinquedos (bichinhos de feltro) totalmente gratuita no projeto Mãos Que Fazem – Aprendendo a Doar. Oferecerá ainda Oficinas Natalinas variadas de Bola de Natal, Casinha de Papai Noel, Guirlanda Natalina, Papai Noel de Maçaneta, Mini árvore de Natal, Anjinho Crespo. Os inscritos nas oficinas receberão um avental e uma ecobag. E ainda o pessoal do SESC vai cuidar de toda decoração da Casinha do Papai Noel que desta vez será feita com materiais reciclados e painéis decorativos que serão vistos por todos os visitantes da Feira. 

 

Além da programação do SESC, os visitantes e interessados poderão ainda desfrutar as variados cursos de Culinária Natalina, oferecida pelo SENAC Minas que trará com exclusividade para o Natal Artesanal a Carreta Turismo e Hospitalidade (que ficará estacionada ao lado da Urca) e que oferecerá deliciosos cursos da temática de Natal. Vale a pena conferir. O Ateliê Amor de Arte, também vai contribuir com muitas oficinas artesanais e com a vinda de uma das mais conceituadas professoras de artesanato do Brasil – Susan Mason que é artista plástica formada pela PUCCAMP trabalha exclusivamente com a Arte Francesa há três anos. Desenvolveu uma didática única, na qual conduz seus alunos à leitura correta da gravura para que assim alcancem o resultado técnico desejado. Seus trabalhos já foram expostos no programa Mais Você da Rede Globo, na Casa da Fazenda (Morumbi-SP). Participa mensalmente dos programas Ateliê na TV e Mulher.com da TV Século 21. E ainda, a programação oficial do 6º, Natal Artesanal vai contar com apresentações das entidades: Apae, Escola Modelo da Cohab, Vivace, Academia de Dança da Gisa Carvalho, Casa do Menor, Escola Dom Bosco. A ONG Força nas Patinhas também estará no evento fazendo doação de animaizinhos e a campanha de conscientização dos bons tratos aos animais. 

 

A praça de alimentação da Feira ficará por conta da Associação Vivaldinos da Vivaldi com renda revertida para a entidade. A programação completa do 6º. Natal Artesanal com detalhamento das oficinas, dias, horários, locais e todas as informação que os interessados e visitantes precisam saber, encontram-se no site www.feiradenatalpocosdecaldas.com.br Agendem-se “6º Natal Artesanal de Poços de Caldas” de 14 a 18 de novembro, na Urca. Apoio Prefeitura de Poços de Caldas. Realização GSC Eventos Especiais. 

 

GSC

 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados