Start Outdoor
   
   
  Última atualização   23 de agosto de 2019 | 21:29:22
Contato

Festival #VaiSuldeMinas já escolheu os artistas para a edição deste ano


Incluída em: 11/11/2012 | 18:34


O festival #VaiSuldeMinas 2012, organizado pelo Coletivo Corrente Cultural em parceria com o Fora do Eixo e inserido no Circuito Mineiro de Festivais Independentes (CMFI) divulgou nessa quinta os artistas que farão parte da edição desse ano. Foram cerca de 70 inscrições, cada proposta foi analisada por uma curadoria especializada, formada por músicos, agentes culturais e membros do Coletivo, que assimilou um grupo de artistas que mais se enquadram com o perfil do festival nesse ano, que acontece do dia 13 ao dia 18 desse mês.

 

“Foram muitos artistas inscritos, cerca de 20 bandas só de Poços. Houve uma triagem, prezando pelo perfil do festival, selecionamos 15 bandas do total de inscritos que vão se somar à duas bandas que foram selecionadas no Festival Manancial, totalizando 17 bandas no festival”, explica o gestor de comunicação do Coletivo Corrente Cultural, Renan Moreira.

 

Os shows acontecerão em duas etapas, na quinta-feira (15) à partir das 22h, no New York Pub, com a entrada no valor de R$10 (as 100 primeiras pessoas). E nos dias 17 e 18/11 (sábado e domingo) a partir das 15h na Fepasa, a entrada será 1 Kg de alimento não perecível.

 

O Festival

 

Chegando à sua terceira edição consecutiva, o #VaiSuldeMinas 2012 transversaliza ainda mais o conteúdo, reunindo obras e artistas dos setores da música, artes plásticas, fotografia, teatro, literatura e poesia, aliando à preocupação com a formação cidadã e de público, capacitação de agentes, e com a construção de políticas públicas sólidas nas áreas de Cultura e Meio Ambiente, em âmbito regional.

Idealizado pelo coletivo Corrente Cultural no ano de 2010, o #VaiSuldeMinas configura-se como uma plataforma de gestão compartilhada, agregando parceiros e apoiadores interessados em propostas inovadoras, e que tenham como missão a responsabilidade social. O resultado disso é um ambiente de mediação e respeito, no qual cada uma das partes se coloca à disposição para contribuir de acordo com o perfil de atuação (Poder Público, Sociedade Civil Organizada, Iniciativa Privada).

O Festival #VaiSuldeMinas é uma realização do Coletivo Corrente Cultural e Fora do Eixo e compôe a Rede Brasil de Festivais Independentes, conta com o Patrocínio da Vivo e Grupo Telefônica, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas Gerais integrando a plataforma Conexão Vivo.

 

Confira os artistas e bandas que farão parte da programação de shows do Festival #VaiSuldeMinas 2012:

 

 

- Selecionados via Edital de Inscrições da Música:

Banda 360 - Poços de Caldas, MG

Beatrice - Poços de Caldas, MG

Uclanos - Poços de Caldas, MG

K2 - Poços de Caldas, MG

Projeto Consonância - Sta Rita do Sapucaí e Pouso Alegre, MG

Veja Luz - Taboão da Serra, SP

El Efecto - Rio de Janeiro, RJ

Xafu - PRT/BRA

Independência ou Marte - São Carlos, SP

Motosserra Truck Clube - Varginha, MG

Amplexos - Volta Redonda, RJ

Julgamento - Belo Horizonte, MG

 

 

- Selecionados via Programa Música Minas:

Câmera - Belo Horizonte, MG

Garbo - Belo Horizonte, MG

 

 

- Selecionado via Conexão Vivo:

Pedro Morais - Belo Horizonte, MG

 

 

- Selecionados via Festival Manancial de Música Estudantil 2012:

Vegas - Poços de Caldas, MG

Adeptos Mc's - Poços de Caldas, MG

 

Música Minas

 

O Programa Música Minas incentiva e valoriza a produção musical de Minas Gerais e tem no CMFI um de seus parceiros. No segundo ano de parceria, o Edital de Circulação Estadual oferece às bandas oportunidades de se apresentar em diversos palcos mineiros e os festivais do CMFI são alguns desses. Em 2011, 15 bandas foram selecionadas para tocar em 12 produções ligadas ao circuito.

 

Conexão Vivo

 

Com objetivo de democratizar o acesso a conteúdos culturais e ampliar a oferta de possibilidades para artistas brasileiros, o Conexão Vivo é constituído por uma rede nacional de projetos incentivados. Sendo os shows apenas uma parte do programa, Conexão Vivo já realizou e incentivou a formação de mais de 1.500 atividades, entre espetáculos, oficinas, debates e seminários, além de projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artistas e turnês, apoio a estúdios e programas de TV e rádio.

 

A plataforma vem buscando alianças estratégicas com iniciativas relevantes e estruturantes para o setor (sejam elas públicas ou privadas, individuais ou coletivas), capazes de compor, aperfeiçoar e multiplicar formas justas e solidárias de relacionamento no setor musical, reafirmando o posicionamento da Vivo de que conectados os indivíduos podem mais.

 

Sem perder de vista sua opção pelo setor independente, responsável por mais de 80% da produção nacional, o Conexão Vivo estreita relações com artistas de carreira consolidada e busca revelar e difundir a música produzida no país, assumindo como ponto de partida o respeito à identidade e à diversidade e o fomento ao relacionamento entre propostas artísticas inovadoras, representativas de determinadas regiões e de cenas culturais emergentes.

 

Vivo e Grupo Telefônica

 

A Telefônica | Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 89 milhões de clientes, mais de 74 milhões apenas na operação móvel, em que detém o maior market share do segmento (29,8%) em âmbito nacional. A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 2,7 mil delas com acesso à rede 3G. Tem hoje cerca de 20 mil colaboradores diretos. 

 

O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e empregados diretos (mais de 100 mil). As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica|Vivo), Atento (call center) e Terra (provedor e portal de internet). O Grupo é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 306,6 milhões de clientes, 286 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões.

 

Divulgação

 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados