TV Poços
   
   
  Última atualização   23 de agosto de 2019 | 21:34:02
Contato

Encerramento do projeto “Sensibilizando uma Cidade” reúne 16 unidades de ensino


Incluída em: 11/11/2012 | 18:44


No próximo domingo, dia 11 de novembro, “A Rua é Sua” terá edição especial, com a apresentação de encerramento do projeto “Sensibilizando uma Cidade”, às 9h, na Praça Pedro Sanches. A iniciativa é uma parceria entre o Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani e o Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura.

 

Haverá apresentações de violão, percussão, flauta e da Orquestra Jazz Sinfônica da Escola Municipal Maria Ovidia Junqueira, em vários pontos da Praça Pedro Sanches. E para marcar o encerramento do projeto “Sensibilizando uma Cidade” em 2012, um grande coral cantará temas infantis. “O objetivo é transmitir a mensagem de como é bom ser criança para que o adulto nunca se esqueça de sua criança interior”, destaca a coordenadora musical-pedagógica do projeto, Josiane Crispim.

 

O Coral também cantará com a orquestra. Haverá, ainda, apresentação da Cia. de Teatro Beira Corpo. Todas as escolas que receberam as oficinas durante o ano participarão da apresentação de encerramento. As equipes estão envolvidas para que o público tenha acesso à música de qualidade e os alunos tenham a oportunidade de mostrar o que aprenderam nas oficinas musicais.

 

Participam alunos das escolas Alvino Hosken de Oliveira, Carmélia de Castro, CAIC, Dona Vicentina Massa, Dr. Pedro Afonso Junqueira, José Avelino de Melo, Lions Club, Mamud Assan, Maria Ovidia Junqueira, Mariquinhas Brochado, Professor Antônio Sérgio Teixeira, Professora Nicolina Bernardo, Raphael Sanches, Sergio de Freitas Pacheco, Vitalina Rossi e CEI Professora Anézia Camargo de Andrade.

 

“Sem dúvida, a apresentação será muito bonita e especial. Foi um ano de muitas atividades que revelaram muitos talentos. Aproveitamos para agradecer a todos os diretores e professores que acreditam que a música sensibiliza nossas crianças e pode fazer a diferença nas escolas”, ressalta a coordenadora.

 

A iniciativa é uma realização do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, com patrocínio do Grupo DME e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e Associação Amigos do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani.

 

O projeto

O projeto Sensibilizando uma Cidade foi criado em 2009, pela diretora do Conservatório Musical, Cristiane Fernandes, com o objetivo de descentralizar as atividades da instituição e levar música para as escolas.

 

Com o patrocínio do Grupo DME, o projeto dobrou o número de atendimentos em 2012, e passou a atender aproximadamente 2.000 alunos de 16 unidades de ensino da rede pública municipal.

 

As oficinas de musicalização, canto coral, flauta doce, percussão e bateria, teclado, violão, violino, viola e violoncelo são desenvolvidas de forma integrada com as atividades pedagógicas das unidades escolares, motivando conceitos como disciplina e dedicação e trazendo resultados positivos para o desempenho escolar. Os professores são André Sabino, Fernando Pelegrin, Joaquim Pelegrin, Josiane Crispim, Juliana Galvão, Rafael Braga Sisti, Rosa Vila, Rodrigo Peres e Ronaldo Trindade.

 

ACS/Conservatório Musical

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados