CopiaMax
   
   
  Última atualização   22 de outubro de 2019 | 10:50:51
Contato

Entidades de Poços de Caldas recebem 40 mil cobertores


Incluída em: 26/09/2011 | 10:42


O prefeito Paulo César Silva recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), na Casa da Cultura do Instituto Moreira Salles, a doação simbólica de 40 mil cobertores do Itaú/Unibanco, que serão destinados a entidades assistenciais do município. A doação integra a Gincana da Solidariedade, realizada pela instituição bancária.
 
De acordo com a gerente Fabíola Cagnani Junqueira Santos e responsável pela Gincana da Solidariedade em Poços, 74 instituições, órgãos e entidades vão receber o material doado. A gincana é uma iniciativa do banco, que promove uma competição entre agências para arrecadar roupas, agasalhos e cobertores. Além do volume coletado pelos funcionários, o banco dobra a quantidade de quilos, doando cobertores e jogos de lençol.
 
Este ano, em todo o país, foram arrecadadas 103 toneladas de itens, volume recorde desde o início da campanha, que já tem sete anos. O prefeito Paulo César Silva recebeu uma placa comemorativa, que marca a entrega dos cobertores.
 
“Poços de Caldas tem uma situação privilegiada em relação a outras cidades, mas não podemos nos descuidar e precisamos continuar prestando atendimento, porque ainda existe um número significativo de famílias carentes que, com certeza, serão beneficiadas, além de instituições que assistem a crianças, idosos, jovens, adolescentes e o acolhimento de pessoas em situação de rua”, destacou o prefeito Paulo César Silva.
 
Já o gerente Itaú Poder Público Sul e Sudoeste de Minas Gerais, Walter Pedro de Araújo, ressaltou a importância do projeto, que estimula a cidadania e a solidariedade. “Essa ação contribui para a melhoria de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social. O Itaú Unibanco valoriza a iniciativa e dobra a quantidade de materiais arrecadados por seus colaboradores, acrescentando um cobertor a cada quilo doado. Essa contrapartida é destinada a governos estaduais e municipais e o resultado é o que celebramos aqui, com muita honra”, disse.
 
A solenidade contou com a apresentação dos grupos de dança e música da APAE e com as presenças da vice-prefeita, Gláucia Boaretto, da secretária de Promoção Social, Raulina Adissi, secretários municipais e colaboradores do Itaú.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados