Avalon
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 04:55:28
Contato

Inaugurado o Conjunto Habitacional Diva Sarcinelli em Pinhal


Incluída em: 26/09/2011 | 11:38


Na manhã de sexta-feira, dia 23 de setembro de 2011, a Prefeita Municipal de Espírito Santo do Pinhal Dra. Marilza Roberto da Costa juntamente com o Secretário Estadual da Habitação Silvio Torres e o Diretor de Habitação Luiz Antônio Assi, promoveram a inauguração das casas populares do conjunto habitacional Diva Sarcinelli. A comemoração reuniu diversas pessoas que se emocionaram ao verem as casas sendo entregues.

A Prefeita Municipal enfatizou que a demora da entrega das casas se deu devido às burocracias que tiveram que ser resolvidas, mas salientou que esse tempo acabou sendo positivo para que melhorias fossem feitas e as casas entregues em perfeito estado. Dra. Marilza salientou ainda que com a verba que restou das obras construirá uma creche no local, para atender as necessidades do bairro.

Em posse da palavra, o Exmo. Secretário Estadual da Habitação Silvio Torres comentou que estava se sentindo gratificado por estar fazendo esta entrega. Fez questão de reiterar as palavras da prefeita no que diz respeito às burocracias e acrescentou que foi muito importante a participação da prefeitura para a regularização das mesmas, sem a qual, nada disso teria sido possível.

O secretário disse ainda que todas as casas estão com o padrão de qualidade da CDHU. Possuem aproximadamente 43.20m², com piso frio, forro de PVC, pintadas e com paisagismo feito. Além disso, possuem aquecedor solar, o que significa uma economia de 30% na energia elétrica. O total da obra ficou em 6.215.000, verba essa concedida pelo governo federal, e gerou direta e indiretamente 280 empregos. O sistema de mutirão utilizado na primeira e na segunda etapa diminuiu bastante os custos das prestações.
71 casas foram entregues em 2007, 70 foram ocupadas, ainda sem a inauguração, em 2010 com autorização do ex-prefeito Paulo Klinger Costa e 70 foram entregues nesta ocasião. A inauguração desse conjunto habitacional é mais uma das conquistas da nossa cidade.

Vale enfatizar ainda que das 211 casas entregues 15 são perfeitamente adaptadas para deficientes físicos.
Antes de se despedir, o Sr. Silvio Torres, alegrou a todos com um recado do Governador Geraldo Alckmin que deu carta branca para que a Prefeita Dra. Marilza Roberto, procure um terreno onde possam ser construídas mais 300 casas populares.

Logo após, o Monsenhor Augusto apresentou o pároco Donizete que proferiu uma benção às chaves e ao público que estava no local. A comemoração foi finalizada com a visita das autoridades que estavam presentes a uma casa modelo.

ACS/Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal

 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados