Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 04:08:18
Contato

Suporte básico do Samu recebe mais duas ambulâncias


Incluída em: 11/12/2012 | 12:43


O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)  conta a partir desta segunda-feira (10) com mais duas ambulâncias, que passam a integrar a frota de Suporte Básico da unidade. Os veículos foram comprados com recursos do Ministério da Saúde por aproximadamente R$ 370 mil. Também foi entregue pelo prefeito Paulo César Silva, as instalações reformadas e modernizadas do prédio da rua Pernambuco.

 

Paulo César elogiou o empenho de todos os servidores lotados no Samu, que tem possibilitado a realização de serviços ágeis e com grande qualidade. Prefeito ressaltou, ainda, que município é detentor do recorde nacional em agilidade na assistência a casos de urgência cardíaca. A rede de urgência e emergência na cidade é composta pelo Hospital Santa Lúcia, para pacientes com insuficiência cardíaca, e a Santa Casa, que atende casos de traumatologia.

 

O secretário de Saúde Júlio Bauducci informou durante a cerimônia, que contou com a presença do futuro prefeito, Eloísio Lourenço do Carmo, e do vice, Nizar EL Khatib, que o setor de Urgência e Emergência da cidade encontra-se bem montado, sendo o único em Minas Gerais com possibilidade real de oferecer atendimento ultrarrápido. Segundo ele, no município já está em operação um soft de gerenciamento de alta tecnologia, com GPS, rádio digital, sistema de gravação e identificador de chamadas, que permite rapidez e eficiência no socorro à população.

 

Balducci avaliou como corte a opção de Poços de Caldas de não integrar a macrorregião, composta de 152 municípios, coordenada pela cidade de Varginha, que manteve, dessa forma, o atendimento de urgência e emergência exclusivo para a população do município. O secretário disse que “os seis anos de bons serviços prestados pelo Samu de Poços foram reconhecidos pelo Governo Federal, que possibilitou a cidade continuar integrando também a rede regional de urgência e emergência.”

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados