Avalon
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 04:08:38
Contato

Confirmada a instalação do Instituto Federal em Andradas


Incluída em: 11/12/2012 | 12:48


O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) intermediou a primeira reunião entre o Instituto Federal, Campus de Inconfidentes e a prefeitura municipal de Andradas para a instalação da instituição no Município.

 

A reunião aconteceu na Câmara Municipal, na sexta-feira, 07 de dezembro entre o deputado, o diretor do IF, professor Ademir José Pereira, o prefeito eleito, Rodrigo Aparecido Lopes e o vice eleito, Paulo Diogo Rosa.

 

Geraldo Thadeu garantiu recursos em suas emendas parlamentares para a implantação dos cursos que vão atender aos moradores de Andradas e também de cidades vizinhas. O Instituto Federal atua nas modalidades presencial e à distância, com ênfase nos cursos técnicos como Segurança no Trabalho, Enfermagem, Meio Ambiente e Administração.

 

Nos próximos dias serão definidos detalhes para que, assim que o prefeito eleito assuma o cargo, em primeiro de janeiro, seja dado início ao processo de instalação. A ideia é utilizar espaços que já existem para iniciar os cursos à distância, modalidade que permite ampliar as opções de cursos, e mais adiante a instalação de um polo presencial. “Diversos municípios têm nos procurado mas é muito importante para dar continuidade ao projeto o apoio do deputado que é o que mais tem contribuído com a expansão do Instituto Federal”, disse o diretor da instituição, Ademir José Pereira. De acordo com ele, além da qualificação profissional, a instalação do IF nos municípios da região tem ativado a economia e valorizado a mão de obra local.

 

Para o prefeito eleito, Rodrigo Aparecido Lopes, esta é uma oportunidade que vem ao encontro de uma demanda, principalmente dos jovens. “Este projeto é uma excelente maneira de começar meu mandato e fico entusiasmado com o fato do deputado ter nos procurado para dar este apoio”, comentou.

 

Segundo Geraldo Thadeu, o intuito é de contribuir com o desenvolvimento de Andradas com um ensino de qualidade. “Para que as pessoas sejam beneficiadas sempre há o esforço mútuo, no qual incluo os vereadores da base que atuam em Andradas assim como os recursos destinados e tão necessários para garantir a instalação do Instituto Federal”.

 

Ainda na sexta feira foi aberto empenho no Ministério da Educação para a liberação de recursos na ordem de R$ 2,5 milhões para obras de melhoria no complexo esportivo da Unifal em Alfenas e em Poços de Caldas. Os recursos fazem parte das emendas parlamentares do deputado assim como os que foram conseguidos para o turismo, na ordem de R$ 1milhão para restauração do Parque Municipal Antônio Molinari, do Parque José Affonso Junqueira e do Country Clube.

 

Divulgação

 

 

 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados