Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 05:24:07
Contato

Comissão Especial de Inquérito recebe ex-controladores da prefeitura


Incluída em: 27/09/2011 | 11:11


Os ex-controladores do município Elina Jurema Costa e José Ricardo Cavelagna prestaram esclarecimentos à CEI do Asfalto nas duas últimas reuniões. A primeira esteve à frente do cargo de 2005 a 2008 e o último de 2009 a meados de 2010.

Durante os pronunciamentos, os convocados esclareceram quais são as responsabilidades da Secretaria Municipal de Controle Interno e as funções que os profissionais desempenham nesse setor. Segundo a vereadora Maria Cecília Opípari (PSB), presidente da Comissão Especial de Inquérito, as colocações feitas pelos dois últimos depoentes foram de extrema importância para o andamento dos trabalhos.

De acordo com a parlamentar, uma das funções dos controladores internos é  vistar todos os processos licitatórios, apontando possíveis irregularidades que devem ser sanadas. “É uma fiscalização interna do município, uma vez que depois a Câmara faz a fiscalização externa. A Controladoria deve apontar se existem erros e também se há outra forma de elaborar o processo licitatório. Eles precisam ficar atentos às resoluções do Tribunal de Contas e a outras normas que norteiam suas obrigações”, pontuou Maria Cecília.

Na próxima sexta-feira (30), a partir das 13h30, a CEI recebe novo convocado, encerrando os pronunciamentos de ex-controladores. As reuniões da comissão acontecem no Plenário da Câmara e são abertas ao público.

Auditoria

Com o objetivo de auxiliar a Comissão Especial de Inquérito, a Câmara está contratando uma empresa para a realização de auditoria contábil e financeira junto aos processos licitatórios que vêm sendo analisados. “A CEI ainda está analisando possíveis irregularidades e por isso será preciso uma auditoria para auxiliar nos trabalhos. As Assessorias Administrativa, Jurídica, Legislativa e Financeira da Câmara têm ajudado muito na análise dos processos, mas a comissão entende que é necessário um órgão externo para finalizar todo esse trabalho”, esclareceu.

A Comissão Especial de Inquérito instaurada pela Câmara investiga possíveis irregularidades na contratação de serviços de pavimentação na cidade. Ela é formada pelos vereadores Maria Cecília (PSB) (presidente), Aparecido do Nascimento (DEM), Joaquim Alves (PMDB), Jonei Eiras (PSDB) e Regina Cioffi (PPS) (relatora).

ACS/Câmara Municipal
 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados