TV Poços
   
   
  Última atualização   21 de novembro de 2019 | 03:19:55
Contato

Deputado Geraldo Thadeu pede em ofício a implantação do curso de medicina na PUC- Poços


Incluída em: 18/12/2012 | 09:44


O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD/MG) esteve em reunião com o pró-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) Iran Abrão a fim de discutir a implantação do curso de medicina no campus de Poços de Caldas. A reunião aconteceu na reitoria da universidade no último dia 17.

 

O deputado pediu em ofício ao pró-reitor da PUC- Poços, Iran Abrão e ao reitor da PUC-MG, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, que se estude a possibilidade de implantação do curso de medicina no município, pois, segundo o parlamentar, a PUC-Poços é hoje uma referência em estudo superior no país, e em razão dessa estrutura organizacional e docente, o curso de medicina já se faz necessário. “A PUC-Poços trás para a cidade estudantes de todas as partes do país, é uma instituição reconhecida e por isso acredito que a implantação do curso de medicina seria uma conquista, não só para Poços de Caldas, como também para toda a região, já que isso proporcionará aos nossos jovens uma ótima possibilidade de formação”, disse.

 

Geraldo também lembrou o projeto do governo federal de formar mais médicos. Esse projeto visa formar mais 4,5 mil médicos a cada ano e priorizar o trabalho dos formados no interior do Brasil. De acordo com a presidente Dilma, o objetivo do projeto é suprir a falta de médicos em todo país, principalmente no interior. 

 

O pró-reitor Iran Abrão se mostrou muito satisfeito com a iniciativa. Disse que esse é um antigo sonho da instituição, e acredita que, com o apoio do deputado em Brasília, esse sonho terá mais possibilidades de se tornar real. “Nossa intenção é implantar o curso de medicina em Poços de Caldas nos mesmos moldes do curso implantado no campus de Betim, voltado para saúde pública. Em Betim o curso já se encontra no segundo semestre e tem ótima aceitação”, afirmou Abrão.

 

O parlamentar se colocou à disposição da PUC-Poços e reforçou o pedido. “Farei o que for possível para ajudar na realização desse sonho que é o curso de medicina. Creio que esse não é um sonho só da PUC ou da cidade de Poços de Caldas, mas também de muitos jovens da nossa região, que vão ter a possibilidade de estudar próximo aos seus municípios e não vão precisar sair para os grandes centros para ter ensino de qualidade”, finalizou. 

 

Divulgação

 

 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados