Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   22 de outubro de 2019 | 10:53:37
Contato

UTI Neonatal da Santa Casa de Poços será ampliada


Incluída em: 21/12/2012 | 09:52


O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), vai liberar cerca de R$2,8 milhões para a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica da Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas. O convênio foi publicado no jornal oficial do Estado, “Minas Gerais”, no último dia 18. 

 

O recurso é fruto de uma solicitação do presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi (PSDB). “A Santa Casa de Poços de Caldas é referência na região em atendimento de maternidade de auto-risco. Com essa verba, o hospital vai dobrar o número de leitos na UTI neonatal-infantil, passando de 8 para 16. Essa medida vai reduzir a taxa de mortalidade nesta faixa etária”, informou Mosconi.

 

Os R$2,8 milhões serão investidos na ampliação do setor, na compra de medicamentos e na aquisição de novos equipamentos. A atual UTI neonatal será instalada no andar da ala pediátrica, concentrando todo o tratamento médico-infantil em um só local. 

 

“Vamos adequar a área física da unidade. Com isso, diminuiremos a demanda na região, proporcionando melhor atendimento para o paciente e mais qualidade de trabalho para os nossos profissionais”, disse a superintendente do hospital, Renata de Cássia Cassiano Santos.

 

Entre as novidades de equipamentos, a UTI neonatal vai contar com um raio-x móvel e um ultrassom eco-doppler portátil. Além disso, a unidade terá novas encubadoras, berços aquecidos, aparelhos de fototerapia e de monitoramento 24 horas.

 

ACS/Dep. Mosconi

 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados