Avalon
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 04:40:39
Contato

Crianças da AACD comemoram Natal no shopping Poços de Caldas


Incluída em: 21/12/2012 | 10:01


O Natal chegou um pouco mais cedo para as crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Na manhã dessa quarta-feira (19), cerca de 40 crianças assistidas pela entidade estiveram no Shopping Poços de Caldas onde foram recebidas por uma apresentação musical, se divertiram na Pracinha da Mônica, receberam presentes do Papai Noel e fizeram um delicioso lanche proporcionado pelo Shopping.

 

O clima das crianças era de muita felicidade, na Pracinha da Mônica elas puderam se divertir em vários locais que remetem ao mundo encantado dos personagens de Mauricio de Souza, como: Vila da Mônica, Pequenos Engenheiros, Estação Cibernética, Atelier da Marina, Brinquedo “Eu Sou Você” e Pulo Animal.

 

Um dos momentos mais especiais foi quando o Papai Noel do Shopping entregou os presentes doados pelo Rotary Clube, onde pode ser visto no rosto de cada criança a alegria do Natal.

 

Liumara da Costa é mão da paciente Maria Eduarda Batiston, de 9 anos, e se emocionou ao ver a felicidade da filha durante a confraternização. “A Maria Eduarda gostou muito, ela saiu de lá nas nuvens. Esse tipo de evento é muito importante, já que são poucas as oportunidades de crianças como ela se confraternizarem, e essa foi uma oportunidade maravilhosa para que ela se divertisse junto com os outros pacientes”, diz Nilmara.        

 

A Terapeuta Ocupacional Ana Cristina de Moura, explica que esse tipo de evento faz parte do tratamento das crianças e é chamado de Atividade de Vida Prática, que visa que as crianças aproveitem a vida fora da instituição. “A socialização dentro de outros espaços é uma das partes mais importantes do tratamento, pois traz inclusão social”, explica a terapeuta.

 

O diretor administrativo/financeiro da AACD Poços, Lucas Della Testa aponta para a importância das parcerias com a iniciativa privada. “A disponibilização de espaços, que não o local da terapia, é de vital importância para a reabilitação das crianças, por isso, reunir parceiros que possibilitem a participação dos deficientes na sociedade é fundamental. Mais uma vez o Shopping Poços de Caldas nos proporcionou essa parceria, entre tantas outras que fazemos ao longo do ano. Quero agradecer também ao Rotary que doou os presentes. O resultado disso se vê no sorriso de cada criança”, conta DellaTesta. 

 

Divulgação

 

 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados