TV Poços
   
   
  Última atualização   21 de outubro de 2019 | 04:07:00
Contato

Alcoa anuncia duas novas vice-presidências no Brasil


Incluída em: 27/12/2012 | 09:08


A fim de alavancar oportunidades de negócio e fortalecer as ações estratégicas para a Alcoa no curto, médio e longo prazos, a companhia anuncia duas novas vice-presidências na região a partir de dezembro de 2012. 

 

Aquilino Paolucci, atual diretor Financeiro para América Latina e Caribe, assume a posição de vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo e Assuntos Institucionais para América Latina e Caribe. Nessa nova posição, Paolucci, que é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (SP), com MBA em Finanças pelo Ibmec, também em São Paulo, será responsável por liderar ações estratégicas para o fortalecimento da relação da companhia com o governo brasileiro, pela definição e aplicação de ações para o desenvolvimento de um processo estratégico e integrado de comunicação, pela renovação do Instituto Alcoa, bem como pela liderança das iniciativas de planejamento estratégico para a região e o gerenciamento do Brazil Growth Initiative.

 

O atual diretor de Energia para América Latina e Caribe, Ricardo Sayão, formado em Engenharia Industrial pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e com MBA pela Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, assume a posição de vice-presidente Financeiro para América Latina e Caribe. O executivo, com mais de 30 anos de carreira e ampla bagagem de negócios e financeira - incluindo passagem na Tesouraria Corporativa da Alcoa em Nova Iorque (EUA) - será responsável por dar continuidade na gestão da área de Finanças Corporativas, liderando as diversas iniciativas de Controladoria, Tesouraria, Controles Internos, CapEx, Planejamento Tributário, bem como a Central de Serviços Compartilhado – Global Business Services (GBS) – em Poços de Caldas (MG).

 

“Essas mudanças são bastante oportunas e demonstram o empenho da Alcoa em se tornar cada vez mais competitiva e alavancar oportunidades no atual cenário econômico brasileiro”, diz Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina e Caribe.

 

ACS/Opção

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados