Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 12:43:28
Contato

Programa Prefeito Amigo da Criança apresenta mapa à comunidade


Incluída em: 28/09/2011 | 13:46


Foi realizada, na segunda-feira (26), reunião de apresentação do Mapa do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), no Centro de Referência do Professor. O encontro reuniu a comissão de acompanhamento e avaliação do programa no município, representantes da sociedade e contou com a presença do prefeito Paulo César Silva e da vice-prefeita Gláucia Boaretto.
 
Na oportunidade, foram apresentados os projetos desenvolvidos em cada eixo temático. Na saúde, o objetivo é reduzir a taxa de mortalidade infantil de menores de um ano, por meio da reestruturação do ambulatório de recém-nascido de alto risco e prematuro e acompanhamento das crianças durante seu primeiro ano de vida, facilitando o diagnóstico e o tratamento das complicações comuns nesta faixa etária. O número de beneficiados é de 925 crianças.
 
Já no eixo II – Educação – a meta é assegurar o direito ao acesso ao sistema de ensino, atendendo às especificidades das pessoas com deficiência, por meio da educação inclusiva. Os beneficiados somam 434 crianças e adolescentes. Já o terceiro eixo – Promoção Social – visa à proteção de crianças e adolescentes contra maus tratos, exploração e violência. O programa oferece melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, reordenando o atendimento e implantando o modelo de casa-lar. São 161 beneficiados.
 
Os projetos, programas e ações compõem o Mapa PPAC, que será encaminhado à Fundação Abrinq até o dia 30 de setembro. O mapa é um sistema informatizado de monitoramento e avaliação, que possibilita a realização do diagnóstico da realidade de crianças e adolescentes no município.
 
De acordo com a articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança no município, Silvana Slompo de Souza, a novidade é que, a partir desse mapa, o município terá que fornecer dados qualitativos. Até o momento, o mapa era preenchido com dados quantitativos.
 
Finalistas
De acordo com o prefeito Paulo César Silva, o município está entre os 384 finalistas do programa, o que demonstra que vem cumprindo as metas programadas. “O projeto é mais que um selo ou um título, já que traz benefícios reais para a comunidade, como a diminuição da mortalidade infantil, inclusão social, acessibilidade e melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Aproveito para agradecer à comissão pelos objetivos que já conquistamos”, afirmou.
 
O município aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, iniciativa da Fundação Abrinq, no início de 2009 e, durante os quatro anos desta gestão, está sendo desenvolvido um diagnóstico que estabelece metas e estratégias para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes. Os prefeitos cadastrados serão reconhecidos com o selo “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundabrinq.
 
ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados