Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   21 de novembro de 2019 | 10:19:56
Contato

Ecoponto da Poços está com a menor quantidade de pneus


Incluída em: 28/09/2011 | 13:55


Do início de junho até o final da última semana foram retiradas cerca de 50 toneladas de pneus do Ecoponto da prefeitura, localizado no bairro Maria Imaculada, na zona oeste da cidade. Administrado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o local está atualmente com o menor nível de descarte do último ano.

No galpão, de aproximadamente 1500 m², a situação aparenta normalidade. Com a reativação do convênio entre a prefeitura de Poços de Caldas e a Subsecretaria Estadual de Administração Prisional (Suapi) os últimos caminhões já puderam ser carregados com mão de obra de detentos, que cumprem pena no presídio da cidade.

O coordenador do local, Marcos Cardinalli, informa que mais caminhões serão carregados em breve, levando para descarte cerca de 30 mil toneladas, deixando o local apenas com restos de pneus e demais derivados de borracha, que terão como destino também a cidade de Betim, Minas Gerais.

Cardinalli observa que a prefeitura conseguiu, como estava previsto, dar destinação ao grande número de pneus depositados no Ecoponto. O coordenador salienta, no entanto, que continua a campanha de conscientização dos motoristas para que não descartem pneus em locais não adequados como terrenos baldios, ribeirões e à beira de estradas.

Segundo Cardinalli, o correto é a cada troca de pneus do veículo, o motorista deixar os modelos usados na loja e não levar os pneus antigos para casa, porque é quase certo que a destinação final será inadequada.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados