Avalon
   
   
  Última atualização   22 de outubro de 2019 | 11:31:32
Contato

Prefeito destaca participação popular no governo


Incluída em: 03/01/2013 | 08:51


O novo prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço (PT) e o vice-prefeito, Nizar El-Khatib, foram empossados na noite da última terça-feira (1º), no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.

 

A solenidade foi realizada após a instalação da 17ª legislatura e da eleição da mesa diretora da Câmara, que contou com a vitória do vereador Paulo Tadeu Silva D’Arcádia (PT) para a presidência. Na sequência, aconteceu também a cerimônia de transmissão de cargo, conforme determinação da Lei Orgânica do município, e a apresentação dos novos secretários municipais.

 

Em seu discurso de posse, Eloísio do Carmo Lourenço ressaltou que a administração 2013/2016 será pautada pela efetiva participação popular nas decisões do Executivo. “Assumimos o compromisso de administrar o município, ancorados na participação popular, dando atenção indistinta a todos os bairros, a zona rural e ao centro, procurando atender as demandas próprias de cada um. Uma administração popular como a nossa será marcada pela garantia de uma gestão democrática participativa que se materializa por meio dos conselhos populares nas diversas áreas, das associações de bairros que realmente representem a vontade do povo, das instituições representativas da sociedade civil e através da criação de diversos canais que garantam que a população será realmente ouvida”, enfatizou.

 

Na mesma linha, o prefeito recém-empossado assinalou a vontade de manter uma relação democrática e transparente não só com a comunidade, como também com os servidores públicos e com a imprensa.

 

Dr. Eloísio, que é dentista, doutorando em Saúde Coletiva pela Unicamp e foi presidente do Conselho Municipal de Saúde, destacou, na solenidade de transmissão de cargo, a humanização no atendimento à saúde como uma das prioridades da nova gestão. O prefeito também abordou as diretrizes gerais do novo governo. “Nossa administração construirá uma política social que contemple de forma articulada ações nas diversas áreas como saúde, educação, transporte coletivo, cultura, esporte e assistência social buscando aprimorar a qualidade de vida de cada indivíduo e garantindo segurança a todos”, sintetizou.

 

Secretariado

Na solenidade de transmissão de cargo, foram apresentados os novos secretários municipais:

Secretaria de Governo - Fernando de Paiva Posso

Procuradoria Geral do Município - João Batista Ferreira Monteiro

Secretaria de Controle Interno - Wanderlei Elias Colhado

Secretaria de Fazenda - Edalmo Porto Rangel

Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas - Maria Luisa Untura Carneiro Santiago 

Secretaria de Educação - Maria Cláudia Prezia Machado

Secretaria de Saúde - Aparecida Linhares Pimenta

Secretaria de Turismo - Rômulo Vilela Filho

Secretaria de Esportes e Lazer - Albert Nogueira Mareca

Secretaria de Promoção Social - Lucia Elena Santos Junqueira Rodrigues

Secretaria de Serviços Públicos - José Muniz Alves

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho - Rodrigo Francisco dos Reis 

PROCON - Rita de Cássia Raimundo

 

Nesta quinta-feira, será anunciado o novo secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados