Start Outdoor
   
   
  Última atualização   17 de novembro de 2019 | 21:52:02
Contato

Deputado solicita expansão, recuperação e revitalização do aeroporto


Incluída em: 04/01/2013 | 09:42


O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) enviou ofício ao Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira e à Presidente Dilma Rousseff solicitando a inclusão do aeroporto de Poços de Caldas no plano de investimento em aeroportos anunciado recentemente pelo Governo Federal.

 

O ofício solicita a expansão, recuperação e revitalização do aeroporto e justifica a relevância deste serviço na cidade para o turismo, a indústria, o comércio e a agricultura como importante meio de transporte e de acesso à região do sul de Minas promovendo nestes aspectos o desenvolvimento para uma população estimada em milhão de habitantes.

 

Logo após o Natal, a presidência da República enviou ofício ao deputado acusando o recebimento da solicitação que foi encaminhado à Secretaria de Aviação Civil.

 

Os investimentos as serem feitos pelo Governo Federal fazem parte do planejamento regional no setor e visa valorizar também os municípios do interior do país com vistas ao turismo e aos grandes eventos que serão sediados no Brasil nos próximos anos.

 

Recursos já empenhados para a região

Entre os recursos já empenhados para os municípios da região estão R$ 350 mil destinados ao incremento das atividades de psicultura. Os recursos fazem parte das emendas parlamentares do deputado passam para empenho neste final de ano. Seguindo o trâmite legal são abertos empenhos em cada Ministério do Governo Federal e depois assinados os convênios nos municípios para a liberação e aplicação dos recursos.

No caso da psicultura, os recursos irão beneficiar o município de Alfenas e foram negociados pessoalmente por Geraldo Thadeu junto ao Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, em Brasília. 

 

A emenda justifica-se por implementar infraestruturas de recepção, distribuição e comercialização do pescado, para promover a agregação de valor e a qualidade dos produtos aquícolas e pesqueiros nacionais para atender as necessidade de pescado no município de Alfenas, que se coloca como pólo regional de produção de pescado em água doce. Ressalta-se que dentre as varias fases e produção e comercialização de pecado, a maior dificuldade encontrada no momento é implementar infraestruturas de recepção, distribuição e comercialização do pescado. Assim, o apoio desse Ministério completará o ciclo produtivo de forma a proporcionar maior valor agregado ao pescado, contribuindo a melhoria da qualidade sócio econômica do pequeno e médios produtores Aquícolas da região do Lago de Furnas.

 

O deputado federal Geraldo Thadeu está aproveitando o recesso de reuniões e votações na Câmara dos Deputados em Brasília e cumprindo compromissos na região. O parlamentar tem visitado municípios e autoridades, além de reunir com representantes da comunidade.

 

Divulgação

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados