Start Outdoor
   
   
  Última atualização   21 de novembro de 2019 | 03:45:46
Contato

Empresa do RS estuda instalação de unidade em Poços de Caldas


Incluída em: 09/01/2013 | 09:12


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, recebeu, na tarde da última sexta-feira (4), os proprietários da empresa Solution Máquinas, com sede na cidade de Lajeado (RS), para tratar da possibilidade de implantação de uma unidade fabril no Distrito Industrial de Poços de Caldas.

 

A Solution Máquinas trabalha com produção e reforma de maquinário para empresas da área de retífica de motores, fabricação de dinamômetros e outros equipamentos ligados à atividade, além de prestar toda a assessoria e treinamento.

 

Atualmente, a empresa tem unidades fabris na Bahia e no Rio Grande do Sul, local onde está instalada a principal unidade, no município de Lajeado, em área de aproximadamente 10.000 m². Durante a reunião, que também contou com a participação do coordenador de Fomento à Indústria e Comércio da SEDET, Rafael Tadeu Conde Maria, os proprietários tomaram conhecimento da possibilidade de doação de área industrial e dos outros benefícios possíveis através da lei municipal 8.602/09.

 

De acordo com os proprietários, trata-se de investimento aproximado de R$ 1 milhão, em área de cerca de 5.000 m². Os investidores ainda não puderam precisar o número total de empregos que serão gerados, mas destacaram a média salarial inicial, devido à necessidade de mão de obra extremamente especializada para a operação do maquinário.

 

Segundo o secretário Rodrigo Reis, novas reuniões devem ser agendadas para dar continuidade ao processo de negociação entre a empresa e o município.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados