Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   21 de setembro de 2019 | 03:41:19
Contato

Alcoa ganha o principal prêmio do IT Leaders 2011


Incluída em: 29/09/2011 | 11:06


A Alcoa ganhou o principal prêmio do IT Leaders 2011, que está em sua 11ª edição e reconhece o trabalho dos principais executivos de tecnologia da informação do País. Na premiação, a COMPUTERWORLD e a IDC Brasil apontam os líderes de TI que mais se destacaram no ano, no cenário geral e em 16 categorias, além do troféu especial de TI Verde. O ranking geral é publicado na revista COMPUTERWORLD.

Tania Nossa, CIO da Alcoa América Latina e Caribe, ganhou o prêmio número um, que também foi o projeto líder na categoria Agronegócio e Mineração. Foi a primeira vez que uma mulher ganhou o prêmio principal do IT Leaders desde quando a COMPUTERWORLD começou a publicar o ranking.

O projeto premiado utilizou a tecnologia da informação na implementação da Mina de Bauxita de Juruti (PA) na floresta amazônica, onde a Alcoa tem uma unidade. Os desafios eram muitos: a área de TI precisava viabilizar o projeto em uma região remota, sem infraestrutura e integrar negócios, comunidade e natureza.

Para obter sucesso na empreitada, Tania Nossa considera que o trabalho em equipe foi essencial e parafraseia Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina e Caribe: “Um bom líder mostra a direção, disponibiliza os recursos necessários, sai da frente e aplaude no final”.

InformationWeek 500
A Alcoa Inc também conquistou um lugar na InformationWeek 500 de 2011, uma lista anual dos usuários de tecnologia de negócios mais inovadores dos Estados Unidos. A empresa foi reconhecida pelo uso inovador de ferramentas analíticas de informática para negócios, que ajudaram a empresa a obter reduções de custos durante a recessão econômica de 2009, e pelo projeto de um novo conjunto de equipamentos móveis para a administração executiva, que resultou em aumento de produtividade com um custo adicional muito pequeno em relação às configurações móveis padrão.

A InformationWeek identifica e homenageia os usuários de informática mais inovadores dos Estados Unidos em sua lista anual e também acompanha a tecnologia, as estratégias, os investimentos e as práticas administrativas das empresas mais famosas do País. A InformationWeek 500 é única entre as classificações corporativas porque destaca o poder da inovação em informática, em vez de simplesmente identificar quem gasta mais nessa área.

Para saber mais informações, acesse www.informationweek.com/iw500/.

ACS/Opção Comunicação
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados