Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 12:00:34
Contato

FMM apresenta Orquestra Sinfônica do Festival


Incluída em: 18/01/2013 | 11:04


A programação da 14ª edição do Festival Música nas Montanhas chega a seu penúltimo dia de concertos. Nesta sexta-feira (18), a Orquestra Sinfônica do Festival, sob a batuta do maestro Jean Reis, é a grande atração noturna do evento, em apresentação às 20h30, no Teatro Municipal da Urca. No programa, obras dos compositores Maurice Ravel -  em Shéhérazade, trazendo como solista a soprano Cèline Imbert - e Aaron Copland, do qual sera executado o Concerto para Clarineta, tendo como solista Luiz Afonso Montanha.
 
A cantora lírica, Celine Imbert é apontada pela crítica como uma das maiores sopranos brasileiras de todos os tempos. Foi finalista do Concurso Eldorado de Música em 1985 e, em 1987, atuou em sua primeira ópera, Carmen - de Georges Bizet - no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2000 ganhou o Prêmio Carlos Gomes na categoria Destaque Vocal Feminino.
 
Interpretou protagonistas em óperas como Fosca, Cavalleria Rusticana, Werther, Madame Butterfly, Tosca, O Castelo do Barba-Azul, Tannhäuser e As Valquírias. Em 2009 foi convidada a participar do especial Elas Cantam Roberto Carlos, cantando A Distância.
 
Sua interpretação promete emocionar o público presente no teatro Municipal da Urca, que contará ainda com o virtuosismo do clarinetista Luis Afonso Montanha. Sendo atualmente o primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Montanha integra como clarinetista e claronista os grupos: Quinteto de Clarinetes “Sujeito a Guincho”, “Duo Clarones”, Quarteto “Tetralogia”, Quarteto de Clarinetes ClarinETC” e o Grupo “QuartaD”.
 
Foi vencedor dos prêmios Eldorado de Música, Prêmio Sharp, Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e prêmio Shell, na Holanda, como melhor aluno do Conservatório de Roterdam, no biênio 95/96. É artista patrocinado pela Selmer-Paris e Vandoren-Paris.
 
SÉRIE DE CONCERTOS ESPECIAIS
 
Na quinta-feira (17), o Hospital Santa Casa de Misericórdia recebeu um duo de violinos, que emocionou pacientes, acompanhantes e equipe técnica da entidade.
 
“É um sopro de alívio para o nosso sofrimento. Estou acompanhando meu esposo há um ano e meio em tratamento e achei muito importante os músicos aqui. Pelo menos por um momento nós esquecemos completamente da doença e nos distraímos. Isso alimenta nossa fé e esperança na cura”, foi o que disse a esposa de um paciente internado no setor de Oncologia do Hospital, Maria Donizete.
 
Levando música a quem não tem condições de estar presente nas salas de concerto, o FMM realiza, nesta sexta-feira (18), às 14h30, apresentação no Asilo São Vicente de Paula.
 
SÉRIE DE CONCERTOS ACADÊMICOS
 
Em apresentação às 18h30, no Teatro da Urca, a Camerata Clássica será a atração do concerto acadêmico desta sexta, com participação dos alunos de regência orquestral do Festival.
 
Também às 18h30, na 1ª Igreja Batista, acontece concerto com a classe de regência coral e o grande coro, composto por mais de 80 vozes.
 
PROGRAMAÇÃO
 
No sábado (19), às 20h30 no Teatro da Urca, a Orquestra Sinfônica do Festival volta à cena, para o grande concerto de encerramento do evento.
 
A programação completa do FMM está disponível no www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

ACS/FMM
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados