Start Outdoor
   
   
  Última atualização   22 de outubro de 2019 | 10:25:21
Contato

Município sedia Seminário de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Incluída em: 04/10/2011 | 10:09


Poços de Caldas sediou, no último sábado (1), no Espaço Cultural da Urca, o I Seminário de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência (COMPEDE), em parceria com a Prefeitura.
 
O objetivo do evento foi discutir e analisar as políticas públicas voltadas para os portadores de necessidades especiais. “Garantir os direitos específicos dessas pessoas é uma tarefa interdisciplinar que diz respeito a todos nós e que conta com a presença efetiva do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, como instrumento de participação popular”, discursou a vice-prefeita, Gláucia Boaretto.
 
Ela também afirmou, durante a abertura do evento, que conceitos como acessibilidade e inclusão passaram a ser fundamentais em todas as esferas de discussão que tenham como meta a qualidade de vida. “Buscar projetos, ações e programas que promovam a inclusão real é tarefa do poder público, mas que só pode ser efetiva e eficiente se contar com o apoio incondicional da sociedade civil organizada, sobretudo na mudança de paradigmas quando o assunto é deficiência”, completou.
 
Já o presidente do COMPEDE, Kleiton D Angelo, afirmou que a realização do seminário já é uma grande conquista para os portadores de deficiência, que conseguiram organizar o evento e colocar o assunto na pauta do dia. Ele reconheceu o trabalho desenvolvido em Poços de Caldas, não só pelo município, como também pelas entidades voltadas para as pessoas com deficiência.
 
O Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência foi criado pela lei municipal nº 8.260, de 17 de agosto de 2006, e é um órgão permanente de caráter deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador, composto por 12 membros titulares. A função é zelar pelo direito das pessoas com deficiência do município de Poços de Caldas.
 
As sugestões e solicitações elaboradas durante o seminário serão apresentadas ao poder público e vão auxiliar na consolidação de ações e projetos voltados para as pessoas com deficiência.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados